Resolveram recriar todos os episódios de "The Office" em um grupo de Slack

Resolveram recriar todos os episódios de “The Office” em um grupo de Slack

Coletivo vai reencenar todas as histórias do programa no ambiente virtual respeitando os horários da Dunder Mifflin (ou seja, de segunda a sexta, das 9h às 17h)

por Pedro Strazza
gettyimages-168938639
Imagem: Members of the cast of The Office, a show that producers may resurrect with characters working from home because of the coronavirus outbreak.

Tendo completado quinze anos de existência recentemente, a versão estadunidense de “The Office” nunca esteve tão popular como agora. Além de ser um dos conteúdos mais acessados (e desejados) nos serviços de streaming, a série criada por Greg Daniels nos últimos tempos ganhou de tudo, de podcast a coleção de Funko Pop!, passando por alguns experimentos divertidos de deepfake. O próximo passo agora pelo visto são incursões transmídia, começando por um meio completamente inusitado: o Slack.

Pois essa é a ideia do The Office (Slack), um projeto tocado pelo coletivo MSCHF que é basicamente o que o nome diz: recriar todas as nove temporadas do programa no ambiente virtual do Slack. O funcionamento chega a ser genial apesar de um pouco complexo: os usuários interessados podem acessar o Slack do projeto, que divide os ambientes dos escritórios da Dunder Mifflin em hubs e usa contas fakes dos personagens para recriar as cenas – o desafio organizacional é impedir que qualquer troll atrapalhe o andamento da encenação na plataforma, claro, algo que o coletivo solucionar com um grupo de moderadores.

O resultado é mais ou menos o que o GIF abaixo mostra, tomando como exemplo a situação absurda em que Michael Scott queima o pé com a grelha de George Foreman: a partir de mensagens, gifs e outros recursos do Slack, o projeto adapta para o ambiente virtual todas as tramas e piadas da série, buscando manter intacto a genialidade do humor do programa.

Além da diversão, o Slack de “The Office” mata uma dúvida interessante do mundo contemporâneo: afinal, como funcionaria a série no cenário de hoje, dado que quase uma década depois do fim do programa o mundo do trabalho alterou-se drasticamente? É uma experiência que o próprio coletivo reconhece, com o gerente de estratégia Daniel Greenberg definindo o projeto ao The Verge como “uma experiência ao vivo conduzida por pessoas reais”.

Os episódios são reencenados em base diária na Dunder Mifflin digital, seguindo o padrão de horário da empresa de papel e do andamento das histórias: segunda a sexta, das nove às cinco. Há material de sobra para pelo menos quase um ano de brincadeira, ou seja – e ainda dá pra pegar no comecinho, dado que no momento da publicação desta nota o MSCHF estava trabalhando na materialização online do episódio do basquete.

Você pode se inscrever no Slack de “The Office” aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link