Resgataram “Dumb Ways To Die” em uma versão Covid-19 no Brasil e, infelizmente, é bem real
Apesar de engraçado, ao mesmo tempo é bem triste constatar que os absurdos mostrados na animação estão realmente acontecendo
Nos idos de 2013, a animação “Dumb Ways to Die” viralizou assim que foi lançada. A campanha da McCann Melbourne criada para a Metro Trains ganhou inúmeras paródias, incluindo uma versão brasileira no Rio de Janeiro, e ainda garantiu diversos prêmios de criatividade, entre eles, 5 Grand Prix no Cannes Lions daquele ano.
Sete anos depois, a Capivara Animation Content resgata “Dumb Ways To Die” em uma versão Covid-19 no Brasil. Apesar de engraçado, ao mesmo tempo é bem triste constatar que os absurdos mostrados na animação são bem reais.
Intitulado “Jeito Bobo de Morrer”, o vídeo mostra de forma descontraída os riscos que qualquer pessoa corre ao ignorar as recomendações dos órgãos mundiais de saúde: “A paródia tem a intenção de alertar a população sobre os riscos da Covid-19 e mostrar práticas que não devem ser feitas durante a quarentena”, diz a descrição do trabalho.
Aproveitamos para ressaltar que neste momento de pandemia, é fundamental seguir as recomendações oficiais dos órgãos de saúde, como o uso correto de máscaras de proteção, lavar as mãos com frequência e manter o isolamento social a fim de evitar a disseminação do vírus ainda mais. Hoje, 13/05, o Brasil conta com 12.484 óbitos causados pela Covid-19 e mais de 179 mil infectados.