Nos EUA, Mattel vai enviar Barbies a filhos de socorristas e trabalhadores de serviços de emergência

Nos EUA, Mattel vai enviar Barbies a filhos de socorristas e trabalhadores de serviços de emergência

Companhia espera fazer uma doação total de 30 mil produtos a entidade que busca dar apoio financeiro a famílias de profissionais da área que foram afetados pela pandemia

por Pedro Strazza
202582_Barbie_ThankYouHeroes_PR

A Mattel anunciou nesta quarta-feira (13) a doação de bonecas Barbie a cada criança que se mostre filha de um socorrista ou trabalhador dos serviços de emergência nos Estados Unidos. A iniciativa acontece no site oficial da companhia essa semana, entre os dias 14 e 17 de maio, e envolve a linha de carreiras da marca, cujo foco é destacar trabalhos como engenheiro, âncoras de jornal, médicos e operários.

A ação será feita a partir de compras do público sobre essa linha, com cada item adquirido revertendo para a doação de uma boneca equivalente para o First Responders Children’s Foundation, uma entidade que se dedica a auxiliar financeiramente os filhos e famílias de profissionais dessas áreas que viram estes morrerem durante o ofício. Além da plataforma central de vendas da Mattel, as redes de varejo Target, Amazon, Walmart e Kohls.

“Não há qualquer dúvida que os socorristas na linha de frente da pandemia do Covid-19 estão sacrificando suas vidas para proteger suas famílias” escreve a presidente da First Responders Children’s Foundation, Jillian Crane, no anúncio da campanha; “É nossa responsabilidade como nação ajudá-los durante esta crise providenciando bolsas, escolas e parcerias como este programa com a Mattel, que encoraja os consumidores a apoiar estes esforços com a compra e a doação de uma boneca que beneficia suas famílias”.

Com as bonecas listadas na ação variando de preço entre US$ 9,99 e US$ 19,99, a Mattel declara que espera fazer uma doação de até trinta mil produtos à fundação, o que por sua vez significa que o montante financeiro total previsto na ação significa algo na faixa dos US$ 300 mil a até US$ 600 mil.

Esta é o segundo programa que a Mattel lança como parte da iniciativa #ThankYouHeroes, projeto que busca homenagear todos os trabalhadores essenciais que estão atuando diretamente na contenção da pandemia. No fim de abril, a companhia chegou a lançar uma linha de bonecos da Fisher-Price que trazia enfermeiros, motoristas de entregas e outros profissionais deste dia, além de um produto da série “Community Champions” que incluía médicos e atendentes de mercados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link