“Scarface” vai ganhar remake dirigido por Luca Guadagnino (e com roteiro dos irmãos Coen)
Projeto deve ser ambientado em Los Angeles e manter modelo de "reimaginação da história para os tempos atuais" que o filme de Brian De Palma seguiu em 1983
Depois de “Suspiria”, Luca Guadagnino agora vai trabalhar no remake de uma das histórias de máfia mais icônicas de Hollywood. A Universal Pictures confirmou nesta quinta (14) à Variety que o diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” vai comandar o novo remake de “Scarface”, projeto que já vem sendo circulado no estúdio há alguns anos.
Além de Guadgnino na direção, o estúdio também confirmou que os irmãos Joel e Ethan Coen estão a bordo do projeto como roteiristas, reescrevendo o texto da produção que já passou pelas mãos de Gareth Dunnet-Alcocer, Jonathan Herman e Paul Attanasio. O filme será produzido pela Dylan Clark Productions de Dylan Clark, que deve assinar a produção ao lado dos executivos Scott Stuber e Marco Marabito. Nenhum nome foi confirmado no elenco.
A Universal desde 2011 tenta fazer acontecer uma terceira versão de “Scarface”, que antes da mais popular versão de 1983 – dirigida por Brian De Palma e estrelada por Al Pacino – foi originalmente um filme de Howard Hawks produzido por Howard Hughes em 1932. Há quatro anos, o projeto pareceu começar a levantar voo depois que o estúdio começou a negociar com Antoine Fuqua para assumir a direção e Diego Luna havia sido considerado para o papel principal do gangster em ascensão no crime, mas aparentemente os dois nomes há tempos deixaram a produção.
Ainda de acordo com a Variety, o novo “Scarface” deve seguir os passos do antecessor e “reimaginar” a história principal para um novo cenário imigracional, mudando a ambientação para Los Angeles. O filme deve demorar um pouco para acontecer, porém, pois além da pandemia Guadagnino atualmente está resolvendo a pós-produção da minissérie “We Are Who We Are”, da HBO, e se prepara para gravar uma nova adaptação de “O Senhor das Moscas” para a Warner Bros.