Apple TV+ começa a comprar filmes e seriados antigos para competir no mercado de streaming

Apple TV+ começa a comprar filmes e seriados antigos para competir no mercado de streaming

Apple já teria conseguido os direitos de algumas produções importantes, embora nenhuma grande franquia esteja nos planos

por Pedro Strazza
Apple_The-Morning-Show-Premiere_Jennifer-Aniston-Tim-Cook-Reese-Whiterspoon_102819

Uma reportagem lançada pela Bloomberg nesta terça-feira (19) revela que a Apple começou a silenciosamente negociar e adquirir nas últimas semanas uma série de filmes e seriados antigos para seu serviço de streaming, o Apple TV+, de forma a aumentar a competitividade da plataforma contra a concorrência. Embora títulos não tenham sido divulgados, fontes do veículo relatam que os executivos de programação em vídeo da companhia vem realizado reuniões de propostas com os principais estúdios de Hollywood e já teriam conquistado algumas licenças importantes para o catálogo da empresa, ainda que os direitos de nenhuma grande franquia estejam garantidos.

O movimento faz todo o sentido na realidade atual do mercado, mas é novo dentro do que a empresa havia se proposto a fazer com o streaming. Desde o lançamento em novembro, o Apple TV+ vem focando exclusivamente na criação de uma linha de conteúdos originais, uma premissa que embora continue firme e forte na companhia agora percebeu que a sobrevivência da plataforma também reside na existência de outros produtos pré-existentes.

O público decide assinar um serviço não apenas pelas novidades que carrega, afinal, e essa constatação se tornou a tônica do noticiário nos últimos meses a partir da guerra fiscal pelos direitos exclusivos de transmissão de conteúdos como “Seinfeld”, os filmes do Studio Ghibli e até “Big Bang Theory”. Mas enquanto plataformas como a Netflix e a HBO Max correram atrás destes conteúdos, a Apple TV+ se manteve firme no desejo de se tornar uma central de plataformas, com acordos firmados com o Starz, a HBO e o Showtime.

A questão é que este plano a longo prazo dá todos os indícios de que não irá funcionar. Embora estudos registrem uma base de assinantes na altura dos 33 milhões de usuários e mesmo com uma mensalidade baixa de US$ 4,99, a esmagadora maioria hoje só possui uma conta por conta da estratégia de gratuidade anual a quem comprou um aparelho da marca, além de menos da metade de fato utilizar o serviço. Com um risco tão alto, está na hora mesmo do Apple TV+ reformular seu jogo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link