60% da produção global de séries de televisão deve ser afetada pela pandemia até o fim de 2021

60% da produção global de séries de televisão deve ser afetada pela pandemia até o fim de 2021

Programas não roteirizados devem normalizar operações até o fim do ano e aumentar a quantidade de produção até que o resto da indústria passe pelo mesmo processo, enquanto isso

por Pedro Strazza
116-filming-main

Um novo estudo conduzido pela Ampere Analysis revela que o impacto da pandemia na produção global de séries para a televisão deve continuar até o fim de 2021, segundo o Deadline. A análise indica que até 60% dos programas marcados para ir ao ar este ano no meio devem sofrer atrasos, enquanto 10% de dramas e comédias planejadas para estrear no mercado devem deixar de existir com a crise oriunda do coronavírus.

De acordo com a Ampere, a expectativa é de que no segundo semestre de 2020 as emissoras passem a lançar mensalmente algo em torno de 5% a 10% a menos de novos episódios, com mais da metade dos títulos correndo sérios riscos de passarem por atrasos. A produção de programas não roteirizados (reality shows, por exemplo), enquanto isso, deve retornar à normalidade apenas no fim do ano.

Para fins de comparação, desde o período compreendido entre março e maio de 2019 apenas 51% aprovados ao redor do globo foram ao ar, com a demanda caindo em até 40% no mesmo momento de tempo em 2020. E a oferta de novos conteúdos no próximo ano deve cair ainda mais devido a pandemia, segundo os analistas da Ampere.

“Há apenas uma certeza em meio ao atual clima de incerteza, que a pandemia do Covid-19 vai mudar a produção da indústria da TV até muito depois do fim da quarentena.” escreve o analista sênior Fred Black sobre o estudo, comentando ainda que o dano maior deve rolar no número de comissões de séries: “Nós inicialmente prevemos que os atrasos gerem intervalos na programação de lançamento de programas roteirizados, com emissoras e serviços de streaming tendo que preencher o período com outros tipos de conteúdo. Porém, conforme estas produções atrasadas comecem a preencher outros vácuos de conteúdo nos meses posteriores, estes intervalos vão começar a fechar. Mas há mais ramificações implícitas nisso tudo.” afirma, ressaltando ainda que o número de realities e programas não roteirizados deve aumentar nos próximos meses exatamente para preencher este tempo vazio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link