Pernambucanas doa 100 mil máscaras para instituições hospitalares
Itens vão para instituições hospitalares localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, locais bastante impactados pela pandemia
Diante do cenário de escassez de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 no Brasil, a Pernambucanas realiza uma doação de 100 mil máscaras cirúrgicas para instituições hospitalares localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, locais bastante impactados pela pandemia.
No último dia 28/04, a Santa Casa de Misericórdia São Paulo, que é referência de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região metropolitana da capital paulista, recebeu 20 mil unidades. A próxima doação está programada para o dia 26/05, e será destinada ao Hospital de Amor, instituição de saúde filantrópica referência no tratamento e prevenção de câncer, localizada em Barretos, interior de São Paulo. Na ocasião, também serão doadas 20 mil máscaras doadas.
Além disso, outras instituições do país serão beneficiadas com o material de proteção individual. No estado de São Paulo, mais 20 mil máscaras serão entregues ao Hospital Geral de Guarulhos, ponto importante para a população de 10 municípios da região do Alto Tietê, e outras 20 mil também serão doadas ao Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, maior instituição de saúde da região.
A marca também estenderá as doações para a cidade do Rio de Janeiro, que também enfrenta uma grande criticidade devido à disseminação da pandemia. Localizado na Barra da Tijuca, o Hospital Lourenço Jorge e Maternidade Leila Diniz, principal unidade de emergência da zona oeste do Rio, também 20 mil máscaras cirúrgicas.
“Em seus 112 anos de história, a Pernambucanas sempre esteve ao lado das famílias brasileiras, contribuindo para o desenvolvimento do nosso País. Estamos nos esforçando para encontrar formas de apoiar o Brasil neste momento tão delicado. Sabemos o quanto essas máscaras serão úteis aos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Essa é a nossa forma de agradecer aos heróis da saúde que dedicam suas vidas em prol da sociedade“, reforça Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.