Oral-B lança manifesto sobre saúde bucal e faz doação de 12 milhões em produtos
Marca busca enaltecer o trabalho dos dentistas e entregará itens a hospitais públicos em todo o país
A fim de mostrar que o cuidado com a saúde inclui os bons hábitos com a saúde bucal, a Oral-B, marca de cuidados bucais da P&G, lança um manifesto conscientizando a população dessa necessidade e, em complemento, a marca também faz a doação de R$ 12 milhões em produtos para a Cruz Vermelha Brasileira, incluindo creme dental, escovas de dente e antisséptico bucal. Os produtos serão distribuídos em hospitais de todo o país, bem como para o Hospital SP da UNIFESP, responsável por outros importantes hospitais no país.
O manifesto, lançado online e criado pela agência Publicis, mostra a preocupação, tanto da marca, quanto dos cirurgiões dentistas, com relação a saúde bucal dos pacientes, inclusive nas unidades de terapia intensiva (UTI’s), onde os cuidados bucais são fundamentais em situações críticas. “Sabemos que a boca é uma das principais entradas do nosso corpo de vírus e bactérias, por isso queremos reforçar que a higiene oral está diretamente relacionada aos cuidados essenciais com a saúde”, explica Luis Henrique Siqueira, diretor de marketing para a Oral-B no Brasil.
No total, o recurso destinado pela marca representa mais de 750 mil unidades de itens que serão entregues, principalmente, a hospitais públicos do país, incluindo hospitais de campanha que estão com uma alta demanda por conta da Covid-19. “Essa doação faz parte da missão de Oral-B, que é promover esse cuidado com a saúde bucal, e num momento como esse, queremos expandir essa possibilidade para um número maior de pessoas”, afirma Luis.
Presente no Brasil há 31 anos, a Oral-B tem buscado inovar e desempenhar um papel importante na vida de seus consumidores, concentrando esforços em melhorar a saúde e bem-estar dos brasileiros. Essa doação é a maior entre todas já feitas pelo grupo e faz parte do Movimento #EuAbasteço, iniciativa que contempla diversas ações em combate à pandemia, na qual o objetivo é também encorajar as pessoas a “abastecerem” aqueles que estão ao seu redor com o que têm de melhor.