Produções infantis originais são conteúdos mais alardeados do HBO Max no lançamento nos EUA

Produções infantis originais são conteúdos mais alardeados do HBO Max no lançamento nos EUA

"Looney Tunes Cartoons" e programa noturno da "Vila Sésamo" foram os lançamentos mais comentados nas redes, mas WarnerMedia ainda acredita no sucesso das séries adultas do serviço

por Pedro Strazza
looneytunes

Há exatamente uma semana a WarnerMedia botava na rua o HBO Max, novo serviço de streaming da companhia que busca reunir em uma mesma plataforma todas as propriedades e estúdios do conglomerado hoje possuído pela AT&T. Isso inclui produções do porte de “Game of Thrones”, “Friends” e os filmes da DC Comics, mas pelo visto o que bombou nas redes sociais nestes primeiros dias de vida da plataforma não foi nenhum destes mastodontes, mas sim “Looney Tunes Cartoons”.

É o que diz pelo menos a Parrot Analytics, agência de análise de desempenho midiático que lançou nesta terça (2) e através do Bloomberg um relatório focado na estreia do Max em canais que incluem além das redes as avaliações dos fãs e até mesmo a pirataria em torno do serviço. Renovação dos clássicos desenhos animados de Pernalonga e companhia, a animação da Warner Bros. Animation foi o conteúdo da plataforma mais buscado e comentado pelo público na última semana, seguido pelo talk show infantil “The Not-Too-Late Show With Elmo” – uma produção da Sesame Workshop estrelada pelo Elmo da “Vila Sésamo”.

Seria uma boa notícia se não fosse o investimento da WarnerMedia e da AT&T em produções originais para o catálogo do HBO Max já em seu lançamento, incluindo aí o “Love Life” estrelado por Anna Kendrick que ficou atrás programa de “fim de noite” de Elmo e do remake de “Looney Tunes”.

Junto do reality show “Legendary”, a comédia foi o programa adulto mais comentado do serviço neste início, mas bem menos em relação a por exemplo “The Mandalorian” – que na semana de estreia do Disney+ nos EUA gerou 46 vezes mais comentários e engajamentos nas redes, só para efeitos de comparação.

Ainda de acordo com a Parrot Analytic, a resposta do público a estas duas produções conseguiu ainda ser menor que o lançamento dos primeiros episódios de “For All Mankind” e “Dickinson”, que foram junto de “The Morning Show” os principais destaques do início de vida do Apple TV+. O único ponto positivo é que o HBO Max saiu-se melhor na comparação com os números habituais da televisão estadunidense, com “Love Life” chegando a ser nove vezes mais alardeado à média de engajamento online sobre um episódio exibido na TV – além do Quibi, atualmente o fundo do poço moral quando o assunto é guerras do streaming.

Os números em teoria apontam que a tendência do HBO Max seja mesmo o foco no conteúdo voltado pra família – ainda mais se considerar que há planos de expansão para 2021 – mas a WarnerMedia no momento está dobrando a aposta nesta primeira leva de conteúdos originais. Desde o lançamento da plataforma, a companhia confirmou a “aceleração” da estreia de novos episódios de “Love Life”, com a justificativa de que houve “uma resposta positiva e forte da audiência” ao programa e na esperança de que a produção ganhe fôlego com uma movimentação do tipo.

Isso sem contar as medidas mais midiáticas que o conglomerado vem promovendo para o futuro do serviço, incluindo o corte estendido de “Liga da Justiça” e o foco na curadoria humana da vasta biblioteca em suas mãos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link