Doritos Rainbow lança campanha #1Kiss1Donation com meta de 1 milhão de beijos virtuais
Meta será revertida em R$ 1 milhão para doações a instituições LGBT+ no Brasil
Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, Doritos Rainbow lança a campanha #1Kiss1Donation, ação criada especialmente para neste ano atípico com a pandemia de Covid-19, e convida todos para se unirem no movimento que aproxima. O objetivo é manter o compromisso em apoiar a comunidade LGBT+ e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade, missão que Doritos, marca da PepsiCo, vem fazendo no Brasil desde 2017.
Num ano em que o produto Doritos Rainbow não estará nas prateleiras, a marca adota uma estratégia 100% digital através de uma plataforma desenvolvida exclusivamente para a campanha possibilitando que qualquer pessoa participe e contribua enviando seu beijo virtual.
A cada beijo virtual enviado, Doritos Rainbow doará R$ 1,00. A meta é arrecadar 1 milhão de beijos que se transformarão em R$ 1 milhão em doações para 10 instituições LGBT+ do país, criteriosamente escolhidas para serem apoiadas na campanha em 2020.
Neste ano, a marca uniu forças entre Brasil e México em campanha inédita na América Latina e, por lá, 1 milhão de pesos também serão doados para a instituição mexicana Cuenta Conmigo. O México foi o segundo país a lançar o Doritos Rainbow no mundo, em 2016, um ano após o produto ser lançado nos Estados Unidos em 2015.
Para estimular ainda mais a participação do público, a marca conta com um time de personalidades na divulgação, incluindo Pablo Vittar, Ludmilla e Luiza Sonza.
A campanha, criada pela AlmappBBDO, ficará no ar durante todo o mês de junho. Além das doações, Doritos Rainbow também fechou parceria com a Rede Filantropia e oferecerá cursos online gratuitos destinados a projetos e instituições LGBT+ em todo o Brasil. A ideia é estender a assistência no que diz respeito à capacitação e à profissionalização de abrigos, pequenas ONGs e projetos que contribuem para a diversidade e inclusão, com aulas sobre temas jurídicos e captação de recursos.
As 5 instituições com melhor média de frequência e resultados nas avaliações serão escolhidas para receber uma consultoria especializada. Para participar, é só se inscrever em http://www.filantropia.ong/doritos até o dia 19 de julho.
Em 2020, as entidades apoiadas por Doritos Rainbow no Brasil são: TODXS (SP), Grupo Dignidade (PR), Casinha Acolhida (RJ), Casa Florescer (SP), Eternamente SOU (SP), ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais (RJ), União do Povo de Santa Edwiges (CE), Manifesta LGBT – Casa Miga (AM), Casa Rosa (DF) e Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos (DF). Já no México, a campanha beneficiará a Cuenta Comigo, Diversidade Sexual Inclusiva A.C., associação sem fins lucrativos que trabalha pelo bem-estar das pessoas LGBT+, e suas famílias, promovendo o respeito à diversidade, à saúde, à equidade e ao reconhecimento dos direitos humanos.
Ação na Avenida Paulista
No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo, Doritos Rainbow cobriu a Avenida Paulista com as cores da bandeira LGBT+.
Durante 3 horas o público acompanhou das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos a instalação de luzes a laser do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha Yvette Mattern .
A obra, apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, emitiu raios em 7 cores diferentes e iluminou o céu de São Paulo, transformando o cartão postal da cidade em um grande arco-íris, com visibilidade de até 60 km de distância.
Também como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBT+, Doritos Rainbow participou da primeira edição virtual da #ParadaSP, via YouTube, que também ocorreu no domingo, 14/06.