De olho mais uma vez no multiplayer, Electronic Arts anuncia “Star Wars: Squadrons”
Game que chega às lojas no dia 2 de outubro marca retorno da saga às modalidades para vários jogadores depois do desastre midiático com "Battlefront II" em 2017
Depois de alguns meses de especulações e vazamentos, a Electronic Arts enfim anunciou nesta segunda (15) o jogo “Star Wars: Squadrons”, novo produto da parceria da companhia com a Lucasfilm baseado no universo da saga de George Lucas. Desenvolvido pela Motive Montreal, o game é focado nos icônicos combates aéreos da franquia, dando aos jogadores controle sobre naves tanto do Império quanto dos rebeldes – o que implica que o projeto é todo situado em torno da trilogia original.
Previsto para ser lançado no próximo dia 2 de outubro ao preço de US$ 39,99, o jogo já tem confirmado modalidades individuais, mas deve ter foco maior na seção multiplayer com diversos modos – incluindo um intitulado “Fleet Battles” e que consiste dos jogadores se dividirem em grupos de até cinco pessoas para se enfrentar entre si. Outros recursos confirmados são o cross-play, com usuários de diferentes consoles podendo jogar uns com os outros, e a compatibilidade com aparelhos de realidade virtual para PC e PlayStation 4.
A incursão pelo multiplayer é a primeira da EA com a franquia desde o desastre midiático em torno do segundo “Star Wars: Battlefront”, que em seu lançamento em 2017 gerou uma onda de críticas sobre o sistema de microtransações da plataforma. Depois do desequilíbrio financeiro do game ter prejudicado a performance nas vendas, a companhia agora adotou uma postura mais tradicional ao produto da vez, escrevendo que todas as opções de customização de “Squadrons” serão “conquistados apenas de acordo com a performance do jogador”.
A Electronic Arts também já declarou que deve dar maiores detalhes sobre o game no próximo dia 18 de junho, quando fará uma apresentação ao vivo pela internet para apresentar a linha de lançamentos dos próximos meses. Previsto para todos os consoles e o PC, “Squadrons” será o primeiro jogo de “Star Wars” dedicado ao lado de guerras espaciais desde 2003, quando a Lucasfilm lançou para Nintendo GameCube o “Star Wars Rogue Squadron III: Rebel Strike”.
Ainda não se sabe se o jogo terá versão para a próxima geração de consoles no fim do ano, que inclui o PlayStation 5 e o Xbox Series X.