Capas da Vogue Itália substituem modelos por desenhos de crianças em confinamento
Série "Our New World" conta com ilustrações feitas por 8 crianças entre 2 e 10 anos
Algumas revistas tradicionalmente focadas em moda e cultura têm mostrado como uma boa direção editorial faz a diferença. Em abril, a edição mexicana da Marie Claire cedeu o espaço de suas capas e redes sociais para homenagear profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à pandemia de Covid-19. Também em abril, a Vogue da Itália publicou uma capa totalmente branca, símbolo de um novo começo quando os números de contaminados no país começaram a sinalizar o fim do pico de contágio pelo coronavírus.
Agora, a Vogue Itália substitui as modelos e celebridades que frequentemente estampam suas capas por desenhos feitos por crianças confinadas durante a quarentena. A série “Our New World” (“Nosso Novo Mundo”) conta com ilustrações feitas por 8 crianças entre 2 e 10 anos, e que tiveram seus desenhos selecionados em meio a mais de 100 criações.
“As crianças foram as vítimas mais negligenciadas e menos óbvias da pandemia”, disse Emanuele Farneti, editora-chefe da Vogue Itália em comunicado. “Estamos começando a imaginar um mundo novo”, completa.
A marca Vogue tem claramente feito um grande esforço criativo durante a pandemia de Covid-19, especialmente a fim de evitar gafes nesse momento. A publicação, no entanto, não escapou dos protestos antirrascitas que têm acontecido pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos. Em resposta, Anna Wintour, diretora-chefe da Vogue prometeu uma mudança a fim de “elevar as vozes das pessoas negras” na empresa.