Spotify fecha acordo com Warner Bros. e vai produzir podcasts da DC Comics
Estúdio deve ser responsável pelo desenvolvimento criativo dos programas, que serão exclusivos do serviço de streaming
O Spotify e a WarnerMedia anunciaram nesta quinta (18) um novo acordo de licenciamento que vai permitir ao serviço de streaming produzir e exivir com exclusividade uma série de podcasts baseados nos personagens e quadrinhos da DC Comics. Com duração prevista para múltiplos anos e diferentes projetos, o negócio também permite que ambas as companhias produzam novas histórias com base nos heróis e vilões da editora.
A parceria é muito similar ao que a concorrente Marvel Comics mantém desde o ano passado com a SiriusXM, que assumiu os direitos de licenciamento na esteira do fim do acordo da editora com a Stitcher – que lançou programas como “The Long Night” e a adaptação sonora de “Marvels”. De acordo com o Hollywood Reporter, enquanto a Warner deve assumir a liderança do desenvolvimento dos programas, o Spotify além da distribuição única também vai poder divulgar e cuidar da publicidade em torno dos programas, um fator importante num negócio do tipo dado que o objetivo da companhia no momento é crescer sua presença no segmento.
Nesse sentido, o serviço de streaming vem se mantendo bastante ativo nos últimos meses em relação à caça por conteúdo. Desde que entrou com tudo no mercado no ano passado com a compra do Anchor e da Gimlet, o Spotify vem tecendo todo tipo de acordo com produtores de conteúdo para garantir exclusividade sobre seus programas, incluindo gente do porte de Barack e Michelle Obama, Kevin Bacon, Kim Kardashian West e mais recentemente Joe Rogan, um dos mais populares podcasters no mundo.
Programas, elencos e datas de lançamento ainda não foram divulgadas pelas duas companhias, bem como quais serão os primeiros personagens a ganhar vida nas ondas sonoras da plataforma. Do lado da WarnerMedia, os projetos serão supervisionados criativamente pelo vice-presidente executivo da Blue Ribbon Content Peter Girardi, além de contar com o vice-presidente sênior de estratégia de negócios da área digital Robert Steele nas relações comerciais com o Spotify.