Burger King nos EUA vende Whoppers a 1 dólar em troca de dancinhas no TikTok
Coreografia veiculada pela marca na plataforma representa diferentes combinações do sanduíche
O Burger King divulgou na última quinta (18) uma nova campanha que tem como grande atração a parceria com o TikTok, a rede social do momento. A marca e a plataforma lançaram um “Whopper Dance Challenge” que basicamente pede ao público que siga uma coreografia para conseguir comprar os icônicos sanduíches da rede ao preço de um único dólar.
O desafio acontece até o próximo dia 28 de junho nos Estados Unidos e contou com impulsionamento de influencers do aplicativo como Nathan Davis Jr., Loren Gray e Avani Gregg, que publicaram em seus perfis vídeos ensinando a dança proposta pelo Burger King para viralizar. Cada movimento representa uma combinação diferente do Whopper que pode ser pedida pelos consumidores em seus pedidos.
Já a promoção tem um funcionamento simples. Os usuários devem seguir o perfil do Burger King no TikTok e postar um vídeo com uma das danças e a trilha com a hashtag “#WhopperDance”. Isso feito, a marca envia automaticamente por DM do app um código que permite ao indivíduo resgatar um sanduíche pelo preço divulgado.
Na divulgação, o diretor de redes sociais da companhia Jorge Luiz R. Oliveira escreve que o Burger King sempre está “investindo em nossos canais digitais e sempre estamos atrás de maneiras inovadoras de interagir com nossos clientes” e que enveredar pelo TikTok soou como uma ideia natural a este processo.
Ainda não foi anunciado nenhuma ação do tipo da marca para outros países, incluindo o Brasil.