#OneTeam: Budweiser cria movimento para ajudar profissionais da saúde
Com festival virtual, iniciativa arrecadará doações que serão revertidas em kits de proteção para os profissionais brasileiros

Para apoiar os profissionais da saúde brasileiros que têm trabalho incansavelmente durante a pandemia de Covid-19, a Budweiser criou o #OneTeam, um movimento para arrecadar fundos que serão revertidos em kits de proteção doados à organização Médicos Sem Fronteiras e à Associação Médica Brasileira. Uma doação inicial será feita pela própria Bud, que anuncia a contribuição de R$ 1,5 milhão para a causa.
“Budweiser sempre esteve ao lado daqueles que fazem a diferença na vida das pessoas. E neste momento, os profissionais da saúde são nossos principais aliados no combate ao Covid-19. Estaremos ao lado deles valorizando toda a sua dedicação e esperamos contribuir da melhor forma para que enfrentem esse desafio diário em suas carreiras e vidas pessoais”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser.
O movimento ganha também o One Team Festival, que acontece no próximo domingo, 26/06, a partir das 14h. O evento será o primeiro festival multiplataforma em tempos de live trazendo a experiência dos grandes eventos para dentro de casa. Se apresentam nomes como Emicida, Marcelo D2, Karol Conka, BK, Rashid, Drik Barbosa e Rincon Sapiência, enquanto especialistas se revezam nos comentários e entrevistas com os artistas.

Para que tudo isso aconteça online, a Budweiser vai transformar suas plataformas digitais em palcos de integração: o YouTube servirá de palco para os shows, enquanto o Twitter proporcionará a troca de conversas e os comentários de especialistas entre uma apresentação e outra. Já o Instagram promoverá talks entre os artistas e os fãs após os shows e as after parties conectarão os fãs via Zoom.
Para participar do movimento, o público pode fazer a sua doação na plataforma Abrace uma Causa ou acessá-la por QR Code durante o festival.