"The Last of Us Part II" vendeu 4 milhões de cópias na semana de lançamento

“The Last of Us Part II” vendeu 4 milhões de cópias na semana de lançamento

Continuação se firma como maior estreia da história do PlayStation ao superar números de hits como "Spider-Man", "God of War" e "Uncharted 4"

por Pedro Strazza
lastofuscritica1

Depois do Reino Unido, “The Last of Us Part II” enfim confirmou o tamanho do impacto de seu lançamento no mercado mundial de games nesta sexta-feira (26) conforme a Sony anunciou que o jogo bateu o recorde de vendas do PlayStation 4 de primeira semana nas lojas. Desde o dia 21 de junho, o game já garantiu a venda de quatro milhões de cópias.

O número supera com tranquilidade os volumes gerados pelos lançamentos de “Spider-Man”, “God of War” e “Uncharted 4: A Thief’s End”, que nos últimos anos ocuparam o “trono” ao acumular respectivamente 3,3 milhões, 3,1 milhões e 2,7 milhões de unidades vendidas nos 7 dias iniciais de disponibilidade nas lojas. Se considerar que as quatro produções são exclusivas do PS4 e estrearam todas nos últimos quatro anos, nem é preciso verbalizar que o sucesso crescente prova os acertos da estratégia da PlayStation em seus jogos originais.

No anúncio oficial, o vice-presidente da Naughty Dog e diretor da “Part II” Neil Druckmann se diz “imensamente grato” pelo número de fãs que jogaram o segundo “Last of Us” nesta última semana, alegando ainda ter achado incrível o número de “discussões profundas” que o game despertou nestes primeiros dias de vida. “‘The Last of Us Part II’ foi possível graças ao esforço de centenas de desenvolvedores talentosos e apaixonados aqui na Naughty Dog” escreve o executivo; “Nós não podemos imaginar honra maior que ver a mesma paixão ser espelhada pelas pessoas jogando-o”.

Enquanto a continuação das aventuras de Ellie e Joel deve continuar batendo recordes nos próximos dias, vale lembrar que a Sony tem agenda cheia para o segundo semestre. Além do lançamento do PlayStation 5 e de todos os exclusivos prometidos ao console da nova geração, a companhia também pretende colocar nas lojas em julho os esperados “Ghost of Tsushima” e “Marvel’s Iron Man VR”, que devem alimentar os jogadores do PS4 por mais alguns meses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link