Marca mais popular do mundo, LEGO adere ao boicote das redes sociais e pausa anúncios por um mês
Pelo menos nos próximos trinta dias, todas as propagandas pagas pela empresa que estavam previstas para serem vinculadas nas redes sociais serão suspensas
A LEGO divulgou nesta quarta (1) que vai aderir ao boicote às redes sociais como plataforma de divulgação de produtos, portanto não mais anunciando seus produtos nas plataformas pelo próximo mês. A empresa se junta a gigantes internacionais como Coca-Cola, Unilever e Starbucks, que recentemente anunciaram estar abandonando as mídias sociais pelo fato de estas não estarem se posicionando da forma necessária contra discursos e crimes de ódio.
“Nós estamos comprometidos a ter um impacto positivo em crianças e no mundo que elas vão herdar. Isso inclui contribuir para um ambiente digital inclusivo e positivo, livre de discursos de ódio, discriminação e desinformação” escreve Julia Goldin, chefe de marketing da LEGO, em pronunciamento publicado no site oficial da empresa.
Goldin ainda comentou sobre a importância de se ter cautela no uso das redes sociais como plataforma de divulgação, o que motivou a empresa a pausar seus anúncios por, ao menos, um mês: “Nós tomaremos medidas imediatas para cuidadosamente analisar nossos princípios e aplicá-los ao impulsionamento de anúncios e engajamento em redes sociais. Enquanto fazemos isso, pausaremos toda a divulgação paga em todas as redes sociais pelo mundo, pelo período mínimo de trinta dias”, disse.
A LEGO, vale lembrar, foi apontada por uma pesquisa recente como a marca mais amada do mundo. O fato de uma empresa com tamanho reconhecimento do público consumidor estar abandonando – mesmo que temporariamente – o uso das redes sociais, fatalmente causará um grande impacto e chamará atenção para a importante causa.