Apple começa a cancelar contratos de jogos do Arcade por não serem viciantes

Apple começa a cancelar contratos de jogos do Arcade por não serem viciantes

Jogo "Grindstone" teria sido citado pela empresa nas reuniões com desenvolvedores como exemplo de título buscado para o serviço de assinatura

por Pedro Strazza
25-apple-arcade-rosie

O Apple Arcade já está há quase um ano e meio na rua, mas até o momento não chegou a emplacar nenhum hit mesmo tendo lançado cerca de 120 jogos nestes primeiros meses de vida. A solução para tentar consertar o problema, pelo visto, está sendo eliminar na raiz as produções que a companhia vê como incapazes de gerar “engajamento” com o público do serviço.

É o que diz pelo menos uma reportagem do Bloomberg, que revela que a Apple estaria cancelando contratos para alguns games em desenvolvimento para o Arcade ao determinar que eles não apresentaria os níveis suficientes no “departamento”. O jornal alega que a empresa estaria atrás de jogos que deixem “os jogadores viciados” a ponto de mantê-los assinando o Arcade depois da expiração do período de teste grátis – e cita como exemplo o “Grindstone”, game de quebra-cabeças da Capybara Games que aparentemente fez muito sucesso na plataforma.

A questão aí não seria nem os objetivos da Apple com isso – que vem enfrentando problemas similares com o Apple TV+ – mas no próprio ato de cancelamento destes contratos durante uma pandemia. As fontes ouvidas pelo Bloomberg declaram que alguns dos estúdios afetados pela ação da companhia passaram por perdas financeiras significativas com o fim da parceria, mesmo a Apple tendo pago o equivalente ao que prometeu em termos de “etapas cumpridas” e prometendo que assinaria contratos com quaisquer novos títulos desenvolvidos por eles.

Este primeiro momento da Apple enquanto provedora de serviços não tem sido fácil. Além do Arcade e do Apple TV+, a empresa também viu esta semana o fim da parceria com o New York Times para o fornecimento de conteúdos para o Apple News+, plataforma de notícias que promete a oferta dos principais veículos jornalísticos em uma assinatura única, e ainda precisa expandir o Apple Card para o resto do globo após um lançamento limitado aos EUA.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link