OkCupid passa a incluir seção de pronomes no perfil, independente de gênero ou orientação
Empresa segue tendência do mercado (e da sociedade) para tornar sua plataforma mais inclusiva
A definição de pronomes em perfis de redes sociais se tornou algo mais presente ao passo que as discussões sobre gênero e orientação sexual avançaram nos últimos anos. Para se modernizar e seguir os avanços, o OkCupid inseriu a seção de pronomes nos perfis dos usuários de seu aplicativo de relacionamentos.
Em 2018, o aplicativo já havia liberado para os usuários que eles escolhessem seus pronomes caso se identificassem com gêneros diferentes de homem ou mulher. Porém, com a nova atualização, qualquer usuário poderá escolher seus pronomes, independente do gênero que estiver vinculado à conta.
Segundo o Mashable, a proposta do OkCupid é normalizar a listagem de pronomes em perfis e criar um ambiente mais inclusivo e seguro para usuários trans e não binários. “Para muitas pessoas, especialmente as não-binárias e transgênero, não há nada mais pessoal do que seus nomes e pronomes”, afirmou Michael Kaye, gerente global de comunicações do OkCupid. A novidade chega pouco tempo após o OkCupid criar o selo #BlackLivesMatter, obtido pelo usuário que responder um questionário sobre questões raciais.
Com a mudança, o OkCupid segue uma tendência do mercado de aplicativos de encontros e relacionamentos. O Tinder, que é líder no segmento, por exemplo, também lançou opções de personalização relacionadas a identidade de gênero e orientação sexual em seu aplicativo.