Amazon inaugura “Programe e Poupe”, seção de compras recorrentes no Brasil
Com benefícios a membros do serviço Prime, modalidade será implementada para itens perecíveis como de higiene pessoal, limpeza da casa, alimentos e bebidas
A Amazon confirmou nesta terça (7) o lançamento do “Programe e Poupe” no Brasil, modalidade que permite que o usuário realize e agende compras recorrentes na plataforma com alguns benefícios, incluindo desconto fixo de 10% e frete grátis a partir da segunda entrega. O serviço permite a customização das entregas por mês e semanas, garantindo o envio automático de produtos que precisam ser repostos rotineiramente pelo público.
O programa é destinado a itens de higiene pessoal, limpeza da casa e roupas, cuidados de animais de estimação e bebês, alimentos e bebidas, com direito a produtos de marcas grandes como a Pampers, Lysoform, L’Oreal, Veja, Nestlé e Hills. Ainda de acordo com a Amazon, os usuários do serviço Prime terão isenção do frete na primeira entrega e um desconto adicional de 15% em itens selecionados na seção destinada a produtos para bebês e crianças.
“Nosso objetivo é cuidar da parte operacional, tirar a preocupação dos clientes, para que eles possam aproveitar melhor o tempo que têm em casa” escreve a líder da categoria de consumíveis da empresa Melina Ioshii no anúncio, no qual comenta que o objetivo da Amazon é levar “ainda mais conveniência ao cliente brasileiro”: “Assim facilitamos a vida dos clientes ao repor automaticamente os produtos que são usados todos os meses, seguindo as preferências e programação definidas pelo próprio consumidor sem que ele precise se preocupar em fazer novas compras do item. Além da conveniência da compra há ainda a vantagem do desconto” declara a executiva.
A modalidade tem página oficial no site da Amazon, mas tem um funcionamento bastante simples: caso o usuário queira utilizar o “Programa e Poupe”, ele pode selecionar a opção “comprar com recorrência” na página dos produtos incluídos na seção e customizar as necessidades na aba – incluindo aí as especificidades do item, sua quantidade por leva e a frequência. A companhia garante ausência de taxa de adesão e qualquer uso de custo adicional para utilização do programa, além do envio de um lembrete por e-mail a cada envio.