Martin Scorsese vai dirigir documentário sobre David Johansen, cantor do New York Dolls
Documentário será co-dirigido por David Tedeschi e abordará a vida de Johansen desde sua juventude até o sucesso
O americano Martin Scorsese tem uma carreira tão laureada quanto prolífica. Após o sucesso de “O Irlandês”, que no Brasil foi lançado pela Netflix, Scorsese já engatilhou seu próximo projeto: um documentário sobre David Johansen, um dos membros fundadores da banda New York Dolls.
Segundo a Rolling Stone, o filme será co-dirigido por David Tedeschi, que já trabalhou com Scorsese como montador do documentário “Thunder Revue: A Bob Dylan Story”. A matéria diz que o documentário terá um recorte íntimo para abordar a biografia de Johansen, desde sua juventude em Staten Island até sua chegada ao bairro de East Village no fim dos anos 60, em Manhattan. David Johansen também participou da indústria cinematográfica entre os anos 80 e 90, com destaque para sua breve aparição em “Oz”, da HBO, mas não se sabe se suas aventuras pelo cinema terão muito espaço na obra.
“Eu conheço David Johansen há décadas e sua música se tornou referência para mim desde que ouvi os New York Dolls pela primeira vez, enquanto fazia ‘Caminhos Perigosos’, nos anos 70″, afirmou Scorsese. “Desde então, acredito que a música de David captura a energia e a empolgação de Nova York. Eu frequentemente assisto às suas performances, e ao longo dos anos eu pude conhecer a profundidade de suas referências musicais”, completou.
Não é a primeira nem a segunda vez que Martin Scorsese dirige um documentário ligado ao mundo da música. Além do já citado “Thunder Revue”, em 2011, Scorsese lançou seu “George Harrison: Living in the Material World”, sobre o ex-guitarrista dos Beatles. No caso do projeto sobre Johansen, entretanto, Scorsese terá a oportunidade de falar simultaneamente sobre duas paixões: a música e a cidade de Nova York, que muitas vezes foi importante cenário de suas obras e inclusive já foi tema de um longa-metragem, “Gangues de Nova York”.
O filme será produzido e distribuído pelo canal estadunidense Showtime.