Com ação “Ficar Em Casa É Fogo”, Burger King distribuiu mais de 300 mil recompensas para quem aderiu ao isolamento social
Em 27 dias de ação, mais de 238 mil pessoas participaram mantendo isolamento entre 3 e 15 dias
No mês de junho, o Burger King lançou a ação “Ficar Em Casa É Fogo”, que tinha como principal objetivo estimular a aderência ao isolamento social. A ideia da marca foi recompensar os consumidores com produtos do seu cardápio e, em 27 dias de ação, mais de 238 mil pessoas participaram e 300 mil prêmios foram concedidos.
O estado com maior engajamento foi São Paulo, com cerca de 44% das participações – percentual, este, que conversa diretamente com os números divulgados como taxa de isolamento pelos órgãos oficiais.
De forma geral, o tempo de isolamento durou de 3 a 15 dias e as recompensas foram concedidas de acordo com o tempo em que as pessoas estiveram em suas residências. Inclusive, um ponto observado pelo BK é que o maior volume de prêmios foi disponibilizado para pessoas que cumpriram entre 3 e 7 dias de isolamento social. Após esse período, em
diversos estados a quarentena foi flexibilizada e menos pessoas cumpriram o desafio até o final.
Segundo Datafolha, as mulheres respeitam mais o isolamento social do que os homens e esse comportamento se repetiu no desafio lançado pelo BK: mais de 57% dos participantes são do sexo feminino. No quesito engajamento, os estados, além de São Paulo, com maior taxa de aderência
da iniciativa “Ficar em Casa é Fogo” foram: Rio de Janeiro (16 mil pessoas), Paraná (13 mil pessoas); Minas Gerais (11 mil pessoas); e Bahia (5 mil pessoas).
A mecânica e validação da participação dos consumidores foi realizada por meio do recurso de geolocalização do app da marca, que contabilizou uma média de 143 horas de distanciamento por usuário cadastrado na ação.
Além de assumir um papel social e estimular as pessoas que podiam ficar em casa a não saírem dela, a campanha teve um papel fundamental no negócio: aumentou em 200% o número de downloads diários de seu aplicativo próprio, além de ter mais do que dobrado o número de
usuários ativos por dia na plataforma. Inclusive, 40% dos downloads do mês de junho vieram durante os dias da campanha e, no mesmo período, uma das menores taxas de desinstalação foi registrada.
Desde o início da pandemia de Covid-19, o Burger King já doou R$ 1 milhão para o SUS e 145 toneladas de alimentos, o equivalente a R$ 3,5 milhões, para ONGs que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social.