Sony investe US$ 250 milhões na Epic Games, produtora do “Fortnite”
Acordo permite que estúdio chegue a um valor de mercado na casa dos 17 bilhões de dólares
A Sony anunciou no fim desta quinta (9) o investimento de 250 milhões de dólares na Epic Games. Enquanto o negócio permite que o estúdio responsável por “Fortnite” e as Unreal Engine chegue a um valor de mercado da altura dos US$ 17,86 bilhões, a Sony agora tem posse de 1,4% da companhia.
Na divulgação oficial do investimento, as duas empresas escrevem que o acordo “aumenta sua colaboração por todo o portfólio de ativos de entretenimento e tecnologia da Sony e a plataforma de entretenimento social e ecossistema digital da Epic para criar experiências únicas aos consumidores e criadores de conteúdo”. O CEO do estúdio Tim Sweeney ainda comenta que ambas as companhias “compartilham uma visão de experiências sociais 3D em tempo real que converge para os games, filmes e músicas”, o que indica a possibilidade de parcerias com braços específicos da Sony para a produção de eventos no “Fortnite” do porte do show de Travis Scott.
Como fica bem claro, o propósito da compra é mesmo reforçar a parceria entre as duas empresas, que desde antes do fenômeno do “Fortnite” mantinham um bom relacionamento graças à tecnologia da Unreal Engine – que inclusive continuará sendo item vital para a Sony no PlayStation 5. A Epic também foi a grande responsável por levar a colega a abraçar o cross-play, se tornando a última grande do mercado de consoles a permitir que jogadores de diferentes plataformas se relacionassem através do “Fortnite”.
A Sony agora se junta à Tencent entre os maiores acionistas empresariais da Epic, que continua a crescer a passos largos graças ao sucesso crescente de seu jogo multiplayer. O caixa é volumoso: só no último mês de abril, “Fortnite” rendeu sozinho em torno de 400 milhões de dólares ao estúdio, com os jogadores gastando 3,2 bilhões de horas dentro dos diferentes modos de jogo do game.