Com narração de Téo José, SBT vai transmitir final do Campeonato Carioca
PicPay garantiu a primeira cota de patrocínio negociada pela emissora de Silvio Santos
O SBT vai transmitir a segunda partida da final do Campeonato Carioca, que acontece na próxima quarta-feira, 15/07, entre Flamengo e Fluminense. Com a rescisão do contrato de transmissão do campeonato feita pela Globo, o SBT negociou diretamente com o Flamengo a exibição da partida.
O jogo terá narração de Téo José, que atualmente é funcionário da Fox Sports e foi “gentilmente cedido pela Disney“ ao SBT para a partida. Já os comentaristas ainda estão sendo negociados, com nomes como Zico, Rivellino, Branco e Andrade cotados.
De acordo com reportagem do UOL, o SBT está negociando 5 cotas de patrocínio para a partida, no valor de R$ 7,9 milhões cada. A primeira cota já foi negociada com a PicPay, que assim se torna a primeira patrocinadora da partida na emissora. A Ambev também deve garantir sua cota a fim de expor a Brahma, que já patrocinou lives dos dois clubes durante o Campeonato Carioca.
A transmissão marca a volta de jogos do eixo Rio-SP ao SBT depois de 17 anos. Segundo o Meio & Mensagem, o Flamengo quase negociou a transmissão da partida contra o Boavista, no dia 01/07, com a Record. O negócio só não foi finalizado porque, na época, a Globo recorreu à justiça alegando direitos que deveriam ser cumpridos de acordo com o contrato firmado antes da MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera a Lei Pelé, responsável pelas regras de transmissão do futebol.
A primeira partida da final do Carioca aconteceu no último domingo, 12/07, e foi transmitida pela FluTV, canal oficial do Fluminense no YouTube. A transmissão chegou a bater 3,3 milhões de telespectadores simultâneos durante o segundo tempo. O número ficou apenas um pouco abaixo do recorde batido pelo Fla-Flu a disputa pela Taça Rio, em 08/07, que chegou a 3,597 milhões de espectadores durante a disputa de pênaltis.