Jogadores de “Red Dead Redemption 2” se vestem de palhaço para fazer protesto online
Ideia da comunidade é chamar atenção para falta de atualizações para modo online do game lançado em 2018
É isso mesmo que você leu: jogadores de “Red Dead Redemption 2”, lançado pela Rockstar Games em 2018, vestiram seus personagens de palhaços para realizar um protesto online. A intenção é chamar a atenção do estúdio para que ele entregue novas atualizações para o modo online do jogo.
Dezenas de jogadores aficcionados pelo modo online do game vem trocando as vestimentas de seus personagens e começaram a perambular pelo mapa online do game. No caminho, destruíram tudo que encontraram e mataram uns aos outros. De forma bem humorada, a comunidade do jogo quer que a Rockstar anuncie alguma novidade, já que desde janeiro, “Red Dead Redemption 2” não recebe uma atualização.
O jogo não recebe uma atualização realmente relevante desde 2019, o que faz com que a comunidade sinta que o game está sendo abandonado – o que, convenhamos, para um jogo online, é um desastre. A Rockstar parece ter se dedicado mais ao modo single player offline, não pensando tanto em atualizações com novas missões e itens para quem prefere a modalidade online.
Vale lembrar que a Rockstar Games também é responsável por um dos maiores sucessos da década passada, o “Grand Theft Auto V”, que também tem um modo online bem popular e que, em comparação a “Red Dead”, recebeu bem mais atualizações – não à toa, é um dos jogos que, durante a última geração, teve uma das comunidades mais significativas.
O que pode estar causando a falta de atualizações é o fato de a Rockstar estar remodelando o próprio “GTA V”, que será relançado para PlayStation 5 – o jogo originalmente saiu para PlayStation 3 e Xbox 360 e ganhou uma versão remasterizada para PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PS5, porém, não será apenas um remaster, mas trará também expansões com novas missões no modo single player.