- Brasil
- / Criatividade
- / Tech
Campanha da Amazon estimula crianças a interagir com Alexa
Recursos lúdicos como tocar músicas, responder perguntas e imitar um dinossauro são postos em prática no vídeo para ajudar criança a se distrair enquanto mãe trabalha
Estamos mais próximos do Dia dos Pais que do das mães ou das crianças, mas a mais recente campanha da Amazon foca as atenções numa relação maternal para vender a Alexa. A ação gira em torno de um novo comercial que a companhia lançou na semana passada no Brasil, cujo foco é mostrar a utilidade da assistente virtual na hora de satisfazer a curiosidade das crianças – que já nem sabem mais o que fazer dentro de casa, após meses e meses de pandemia.
Intitulado “Pergunta pra Alexa” e criado pela CP+B Brasil, o anúncio de um minuto acompanha uma mãe que, trabalhando em casa, precisa conviver com um filho que não para de fazer perguntas a ela sobre os mais diferentes temas – até que ela lembra que tem uma Alexa que pode ajudá-la na tarefa.
A peça foi produzida de forma remota pela Paranoid. Confira acima na íntegra.
Ao Propmark, o diretor de criação da agência Marcelo Rizério escreve que “O objetivo do filme é mostrar que, mais do que responder a dúvidas, a Alexa é um serviço de voz capaz de atender seus usuários em tarefas do dia a dia, tornando-as mais práticas”. Já a dupla Bel&Ju, responsável pela direção do comercial, escrevem que “Foi uma forma de colocar em prática tudo aquilo que, durante outras filmagens, nossas equipes nos ensinaram quando estávamos juntos e de trazer um pouquinho de cada um para esse set onde só nós duas poderíamos estar presentes”.