KFC vai expandir venda de frango frito feito à base de plantas nos EUA

KFC vai expandir venda de frango frito feito à base de plantas nos EUA

Produto da Beyond Meat será testado em novas cidades americanas e, caso bem aceito, será vendido em todo o país

por Matheus Fiore
kfcb9

Uma das maiores redes de fast food do mundo, o KFC, começará em breve a oferecer em seu cardápio refeições à base de planta, destinado principalmente ao público vegetariano/vegano. O produto é, ao mesmo tempo, um retrato da adequação a o resultado de uma demanda crescente no mercado alimentício, e uma forma de manter-se relevante diante das transformações pelas quais passam seus concorrentes da indústria fast food.

O KFC, vale lembrar, já possuía seu Beyond Fried Chicken em parceria com a Beyond Meat; a ideia agora é testar uma expansão na distribuição. Segundo a CNN, já na próxima semana, o Beyond Fried Chicken começará a ser comercializado em cinquenta lojas em Los Angeles, Orange County e San Diego. O “frango falso” foi testado em Atlanta por um dia no último verão americano, e posteriormente foi distribuído por período limitado em Nashville e Charlotte no inverno do mesmo ano.

O frango será oferecido enquanto houver estoque nas lanchonetes. A ideia do KFC é monitorar as vendas para saber se a venda baterá com as estimativas. Caso o resultado seja positivo, a ideia é expandir a venda do “frango vegano” para todo o país e, posteriormente, para o mundo.

Lanches à base de planta não são uma novidade exclusiva do KFC. Com o crescimento do mercado vegano, diversas empresas concorrentes têm se esforçado para oferecer um cardápio mais inclusivo. O Burger King, por exemplo, já possui um Whopper vegano, e criou recentemente um sanduíche de salsicha também feito à base de plantas. Outra grande rede do ramo alimentício a investir no nicho é o Starbucks, que definiu como principal meta ter um cardápio com mais opções vegetarianas/veganas a médio prazo como parte de seu esforço para tornar-se mais sustentável.

O KFC, porém, está adotando uma política um pouco diferente de alguns de seus concorrentes. Se por um lado, o produto não demorou a ser anunciado – enquanto o próprio Starbucks anunciou o planejamento antes mesmo de ter os produtos –, por outro, a ideia de testar em momentos e localizações específicas mostra como a empresa se preocupa com a forma como vai adentrar esse mercado. É clara a intenção do KFC de embarcar no nicho vegano, mas sem arriscar demais, pelo menos por ora. A expansão e a distribuição do Beyond Fried Chicken só acontecerá se o produto, em seus novos testes, se mostrar um sucesso.

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