Bud Light celebra retorno dos esportes com cantoria em novo comercial
Tem até piada com o hobby de fazer pão dentro de casa
Embora a pandemia e as medidas de distanciamento social estejam longe de acabar, alguns esportes estão timidamente fazendo seu retorno à programação televisiva – seja para completar tabelas e manter “o calendário” ativo, seja para criar algum alento aos fãs ao redor do mundo. A emoção de algum entretenimento durante este momento é natural, claro, e o novo comercial da Bud Light trabalha justamente em cima deste sentimento feliz.
Intitulado “Take Me Out to the Ball Game”, o comercial de um minuto no caso é uma grande serenata da música homônima entoada por alguns dos ávidos fãs que se encontram confinados em casa já há alguns meses. O divertido são os detalhes, especificamente o que estes personagens andam fazendo: a Bud faz piada no vídeo com algumas atividades que se tornaram recorrente entre o público durante a quarentena, desde fazer ginástica em casa até a infame prática de se fazer pão na cozinha doméstica. Confira acima a peça na íntegra.
Ao Adweek, o vice-presidente de marketing Andy Goeler escreve que a marca “está sempre buscando se conectar com os momentos autênticos de celebração dos fãs e, por mais que estes momentos sejam um pouco diferentes, é o trabalho da Bud Light garantir que estes fãs sejam fãs mesmo em casa”. O foco da cerveja no caso é a liga de beisebol estadunidense que recentemente retomou as atividades, mas a peça de fato tem esse teor voltado a todos os públicos – tanto que a notificação que aparece ao padeiro caseiro é “Os esportes voltaram!”, ao invés de uma mensagem específica da MLB.
Além do “Take Me Out to the Ball Game” e algumas chamadas de 15 segundos, a Bud Light também vai promover nas próximas semanas uma ação que envolve o sorteio e entrega de bolas de beisebol que viraram home-runs nos jogos realizados durante a pandemia – uma forma simpática de tentar levar ao público ávido por estádios a emoção do jogo ao vivo, mesmo de longe e de maneira segura.