Toyota apresenta logo simplificado e nova identidade visual
Empresa responsável pelo trabalho afirma que novos designs farão a marca permanecer moderna hoje e no futuro
A Toyota revelou nesta terça (21) o logo que será utilizada pela marca nos próximos anos. A nova identidade visual é mais simples do que a anterior, sem os efeitos de profundidade nas curvas e sem sombras projetadas sobre os arcos.
O novo logo foi criado pela agência The&Partnership, que foi responsável também pelas novas fontes e paleta de cores a serem utilizadas pela comunicação da montadora japonesa. A nova identidade da Toyota já será utilizada em ações internas e externas da empresa em toda a divisão europeia, e aos poucos será expandida para o resto do mundo.
Como notou o DesignTaxi, a nova marca segue uma tendência de simplificação vista também nas novas identidades da Nissan e da Volkswagen, e mostra uma evolução da marca que está migrando para um futuro mais digital. Agora, a aparência da Toyota é mais simples e direta, de fácil replicação nos mais variados contextos.
Dan Beckett, chefe de design da The&Partnership, explicou que a chave do projeto é atualizar a identidade da marca de forma a mantê-la moderna para os próximos anos. “Bem como estamos remodernizando a marca, nós também quisemos trazer um sentimento “premium” nessa simplificacão. Trabalhamos duro para simplificar a arquitetura da marca e criar um sistema de design que será fluente para os padrões de hoje e amanhã. Recentemente, a Toyota deu importantes passos em seu design de produtos, e queríamos ver isso refletindo em sua identidade visual”, afirmou Beckett.