Nos EUA, Target começa a vender produtos de “Star Wars” inspirados nas atrações dos parques da Disney
São 11 produtos licenciados do parque que agora podem ser comprados no site oficial da rede de varejo, incluindo uma recriação da Millennium Falcon e dois Funko Pops!
Uma das principais redes de varejo dos Estados Unidos, a Target vai começar a vender a partir do próximo dia 30 de agosto uma série de produtos do universo “Star Wars” que são inspirados diretamente nas atrações da saga nos parques da Disney. Embora a publicidade da coisa diga que a companhia vai ser tornar o “posto avançado” da chamada “Galaxy’s Edge”, a parceria com o estúdio significa que a empresa vai ser dona dos primeiros itens baseados no universo construído nas áreas existentes na Flórida e na Califórnia fora das mesmas.
A “Galaxy’s Edge” no caso já conta desde o início com merchandising próprio, mas até então a única forma de se adquirir os itens era justamente estar no parque. Embora os itens mais desejados e imersivos do parque não estejam inclusos no negócio – como sabres de luz, leite azul e as garrafinhas temáticas da Coca-Cola – a Target terá acesso aos produtos lançados por terceiros que se inspiram na mitologia construída pela Disney para as atrações.
Isso inclui empresas do porte da LEGO, Hasbro e Funko, que recriaram personagens e até cenários nos brinquedos, mas também alguns livros baseados na “borda da galáxia” como o “Black Spire” e o “Crash of Fate” – além do livro de arte dedicado ao parque. Com a pré-venda aberta agora, é óbvio que não demorou muito para todos os itens esgotarem no site oficial da rede. Confira alguns dos produtos disponibilizados na parceria.
A Disney não chegou a fazer nenhuma declaração oficial sobre o que teria a motivado a fechar o negócio – até porque esta marca a primeira ocasião em que produtos licenciados da “Galaxy’s Edge” são disponibilizados a terceiros – mas com a pandemia do coronavírus e a atual crise envolvendo a reabertura dos parques não é muito difícil imaginar que o interesse foi mesmo manter o público ávido pelo conteúdo das atrações, mesmo não podendo as visitar no momento.