Com rap, Fiat lança filme-manifesto com reposicionamento da marca
Clipe reforça de maneira leve como a Fiat busca todo o tempo se inspirar em pessoas
Para reforçar a reconexão da marca com o consumidor e mostrar como a paixão pelas pessoas é sua principal inspiração, a Fiat lança um filme-manifesto com os seus novos valores. Feito em parceria com a agência Leo Burnett, o vídeo de 60 segundos convida o rapper Rodrigo Ogi para interpretar a rima composta pela agência.
Veiculada, pela primeira vez, durante o evento de apresentação virtual do rebranding nesta quarta-feira, 22/07, a produção já está disponível nos canais digitais oficiais da marca: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.
“A comunicação e a publicidade são alguns dos pilares mais importantes para a amplificação desta nova imagem da Fiat, pois são eles que chegarão ao maior número de pessoas. Por isso, para encantarmos o público de uma maneira jovem, pop, quente e democrática, desenvolvemos este videoclipe que homenageia a cultura brasileira. Feito com muita paixão, este projeto dá voz à personalidade mezo-brasileira da Fiat e expressa como a marca é apaixonada por cada caminho e pelas pessoas”, diz Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da FCA Latam.
O clipe reforça de maneira leve como a Fiat busca todo o tempo se inspirar em pessoas. No decorrer do vídeo, imagens de famílias, paisagens e carros, evidenciam como os diversos aspectos do contexto nacional servem de apoio para que a marca se construa de um jeito único. Com frases em italiano e português, que ressaltam a identidade ítalo-brasileira, são anunciados os valores da nova cara da Fiat.
Ao final do filme, se apresenta a renovada assinatura da marca: “A Paixão Move”. Além disso, também é compartilhada a atualizada Fiat Flag, ícone da marca com quatro linhas que homenageia a origem italiana da companhia de um modo único e atual.