Por conta da pandemia, Apple negou participação de filme de Sofia Coppola no Festival de Veneza

Por conta da pandemia, Apple negou participação de filme de Sofia Coppola no Festival de Veneza

Negociações com o evento foram por água abaixo depois que companhia achou melhor deixar para depois o lançamento de "On the Rocks"

por Pedro Strazza
20170601-sofia_coppola

Pode soar inacreditável, mas mesmo com o prosseguimento da pandemia no globo e os impactos da doença na Itália o Festival de Veneza decidiu seguir em frente com a edição deste ano entre os próximos dias 2 e 12 de setembro. A organização divulgou na tarde da última terça (28) os filmes que devem participar das seleções oficiais do evento e, enquanto alguns nomes celebrados como Kiyoshi Kurosawa e Chloe Zhao atraem os holofotes sob a lista de cinquenta títulos escolhidos, uma ausência importante chamou bastante a atenção: “On the Rocks”, o filme de Sofia Coppola que é o primeiro grande projeto original da Apple nos cinemas.

O projeto, que ainda promove a reunião da diretora com Bill Murray, já circula como potencial item de interesse dos festivais desde o começo ano e, depois que não marcou presença entre os detentores do “selo de aprovação” de Cannes, dava toda a impressão de que faria parte da seleção de Veneza. À Indiewire, o diretor artístico do festival Alberto Barbera confirma que o evento por muito tempo conversou com a Apple e a A24 (que fechou parceria para co-produzir este e outros filmes da companhia), mas tudo veio abaixo há alguns dias por conta dos rumos incertos despertados pela pandemia.

“Ele estava em discussão a até uns dias atrás. Mas no fim os distribuidores decidiram não tomar o risco e adiar o lançamento.” diz Barbera na entrevista; “Era um título que nós queríamos desesperadamente ter em Veneza. Nós tivemos uma discussão por meses sobre o longa, mas agora ela acabou”.

A A24 esclareceu depois o caso dizendo que o longa nunca teve uma data oficial de estreia, mas as declarações de Barbera ajudam a esclarecer que o posicionamento da Apple com o projeto é similar ao tomado pela Netflix com seus originais durante a pandemia – isto é, não se envolver com qualquer evento de cinema até que a situação sanitária global se equilibre. A estratégia faz sentido: embora a companhia no momento esteja atrás de todo tipo de conteúdo pro Apple TV+, esses projetos tocados com a A24 soam como o tipo de filme que será tratado como diferencial do serviço e da produção da companhia (que já tem até um filme com Martin Scorsese engatilhado).

Neste sentido, uma premiere de “On the Rocks” no circuito de festivais é item indispensável para o sucesso, tanto quanto foi para o “Roma” da rival Netflix – o truque agora seria esperar a hora certa.

Enquanto isso, vale dizer que o “clã” dos Coppola ainda está presente nesta edição de Veneza mesmo a diretora de “Encontros e Desencontros” ter deixado para depois a estreia de seu próximo projeto. O “Mainstream” de Gia Coppola foi selecionado para competir na mostra principal, com o próprio Barbera descrevendo o projeto como “maior em termos de orçamento” e com Andrew Garfield no elenco.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link