Festival de Inverno Rio acontece no Morro da Urca recebendo 50 pessoas por noite

Festival de Inverno Rio acontece no Morro da Urca recebendo 50 pessoas por noite

Diferente de outros eventos que foram cancelados ou remanejados exclusivamente para o ambiente virtual, festival pretende inaugurar nova fase de eventos no RJ

por Soraia Alves
festival-inverno-rio

Diferente de tantos outros eventos que foram cancelados ou remanejados para acontecer exclusivamente no ambiente virtual por conta da pandemia de Covid-19, o Festival de Inverno Rio, evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, está confirmado para acontecer nos dias 07 e 08 de agosto.

De acordo com o comunicado do evento, a quarta edição do festival acontece em um formato diferenciado no Morro da Urca. A ideia é que o Festival de Inverno Rio inaugure uma nova fase de eventos no RJ, na qual os shows obedecem todas as normas de saúde pública e também são transmitidos virtualmente. O festival é realizado pela Peck Produções, e o projeto tem patrocínio da Cervejaria Brahma.

“Era necessário trazer uma nova proposta de evento que garantisse a saúde e a segurança de todos. Nos adaptamos e tornamos o Festival de Inverno possível, seguindo todas as normas de higiene, para evitar a propagação da Covid-19. E agora o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, democratizando ainda mais o acesso à arte e cultura”, comenta o executivo”, diz Péricles Mecenas, CEO da Peck Produções.

Na sexta-feira (07), os shows são de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), se apresentam Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas.

O Festival de Inverno será realizado ao ar livre, seguindo todos os protocolos de saúde pública, como uso de máscara obrigatório para os participantes, artistas e equipe técnica; uso de álcool em gel para higienização das mãos, distância de 2 metros entre convidados e funcionários; uso de copo sustentável individual; verificação de temperatura no acesso ao local; atendimento personalizado para o setor de alimentos e bebidas; higienização do palco a cada troca de artistas e distanciamento mínimo entre os componentes das bandas. Na preparação, a montagem do evento será feita em esquema de rodízio, com divisão de dias e horários por equipes de montagem, a fim de evitar aglomeração, e sempre com a utilização máscaras e luvas.

O evento receberá 50 convidados por noite, que conhecerão um modelo inédito de atendimento digital. Além da demarcação de espaços, o aplicativo oficial do Festival de Inverno Rio contará com uma série de serviços para evitar ao máximo a proximidade entre as pessoas. Será possível garantir o lugar na fila do banheiro e realizar os pedidos de bebidas e alimentos, evitando aglomerações nos bares e toaletes, entre outras comodidades. A plataforma reunirá também informações sobre o evento e protocolos de segurança.

Para quem estiver em casa, a transmissão acontece através do canal oficial do festival no Youtube. A apresentação do evento ficará a cargo da atriz Renata Dominguez e do DJ e comunicador Rapha Lima. Durante a transmissão, será possível fazer doações para profissionais da indústria de eventos através da campanha “Sua Ajuda é Show”, que reúne fundos para doação de cestas de alimentos orgânicos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link