Campanha de Dia dos Pais do Bradesco reforça importância da figura paterna como exemplo
"Seja exemplo" conta história de garota que se vê inspirada a fazer o bem pelas ações do pai
O Bradesco lançou nesta quarta (5) a sua campanha de Dia dos Pais deste ano, cujo foco é o reforço de valores como generosidade e solidariedade na hora de exaltar as relações entre pais e filhos. Tudo isso parte da ideia do ideal que as figuras paternas provocam sobre suas crias desde a infância, sacramentado no mote “Seja Exemplo” que dá nome à ação.
Criado pela Publicis, a campanha conta com um comercial de dois minutos e meio de peça central, que mostra a história de uma garota que se vê inspirada a fazer o bem graças às boas ações do pai. A menina termina o anúncio doando um de seus brinquedos a uma outra criança depois que o adulto responsável faz inúmeros atos de simpatia no caminha para trazê-la em casa, como ajudar um vendedor com seu carrinho e doar um agasalho – confira acima na íntegra.
De acordo com o diretor de marketing do banco Márcio Parizotto, a ideia do Bradesco com a campanha foi de prestar “uma homenagem a todos que exercem a paternidade responsável”, além de lançar “um olhar para os valores que são realmente importantes na educação e na felicidade de uma criança”. Não deixa de ser um prosseguimento da campanha do ano passado, quando o Bradesco buscou destacar a importância da presença paterna a partir de uma história que envolvia basicamente um pai ensinando a linguagem de sinais ao filho – vale acrescentar, a peça deste ano é acessível a pessoas com deficiência visual e auditiva.
Além de lançar hoje no YouTube, o Bradesco diz que o comercial deve estrear na programação da TV no próximo sábado (8), quando será exibido no intervalo do “Jornal Nacional”.