Google e Loja Integrada oferecem gestão gratuita de e-commerces para PMEs
Objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020
O Google e a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de lojas criadas, anunciam uma parceria para apoiar as pequenas e médias empresas brasileiras durante o momento de incerteza gerado pela pandemia de Covid-19. O programa “Cresça suas vendas com o Google“ vai oferecer um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. O objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.
A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada. A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta. Já o Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.
Nas mentorias coletivas, os participantes poderão participar de quatro sessões com duração de uma hora conduzidas por especialistas em vendas e e-commerce e poderão aprender com as dúvidas de outros empreendedores, ter suas principais perguntas respondidas, além de compartilhar experiências em grupo. Já os treinamentos, que também estarão divididos em quatro sessões, abordarão tópicos sobre como criar uma estratégia de marketing digital para melhorar a visibilidade da sua loja virtual, alcançar novos clientes e aumentar suas vendas.
Segundo Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, o objetivo da parceria é fomentar o mercado de e-commerces. Os treinamentos são parte fundamental no processo de digitalização dos negócios, desde a criação e gestão da loja on-line, até ações de marketing e vendas: “Neste momento muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência on-line, consiga implementar uma estratégia digital“, explica.
Temas e parceiros
A parceria também oferecerá três temas pré-configurados e inéditos, para que os participantes personalizem a aparência de sua loja virtual. Os layouts dos temas se basearam, nos pontos mais importantes da experiência do usuário em um e-commerce.
Caso o empreendedor precise, a Loja Integrada também possui um catálogo com mais de 1.200 agências parceiras credenciadas para que o lojista contrate e o auxilie com a criação de temas, customização de loja, serviços de marketing e acompanhamento do e-commerce.
● Treinamento em marketing digital: Acesso a “aulões” exclusivos sobre performance, vendas e marca, conduzidos por profissionais Google e Loja Integrada. Os empreendedores serão notificados no painel de controle de seu e-commerce sobre o link para participação.
Datas: 15 de Setembro, 15 de Outubro, 5 de Novembro e 1 de Dezembro
● Loja de aplicativos: É possível agregar novas funções à sua loja virtual, por exemplo, com aplicativos de chat on-line, que permitem responder a dúvidas dos consumidores diretamente no site, ou incluir novos meios de pagamentos para os produtos.