Tem algo de muito esquisito no trailer de “Estou pensando em acabar com tudo”, novo filme de Charlie Kaufman
De pensamentos ouvidos por outras pessoas a uma coceira interminável, prévia é tudo aquilo que se espera do próximo filme do roteirista de "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças"
A Netflix divulgou nesta quinta (6) o primeiro trailer de “Estou pensando em acabar com tudo”, novo filme de Charlie Kaufman que será lançado diretamente no serviço de streaming, e como é de praxe na carreira do roteirista e diretor de “Sinédoque Nova York” e “Anomalisa” a prévia revela uma narrativa para lá de metalinguística. E se vale o gostinho da bizarrice, digamos que você provavelmente não vai conseguir olhar coleiras do mesmo jeito de antes depois de assistir o vídeo – confira acima.
Marcando a quarta incursão de Kaufman pela direção, o longa como fica bem claro na prévia parte de uma premissa simples envolvendo a visita de um casal à casa dos pais, mas a narrativa é tão distorcida quanto a mente perturbada do protagonista – nesse caso a jovem interpretada por Jesse Buckley, que pensa em terminar o relacionamento mas de repente começa a passar por todo tipo de birutice envolvendo até ter seus pensamentos ouvidos pelo namorado. A Netflix descreve oficialmente o projeto como “uma análise do arrependimento, da carência afetiva e da fragilidade do espírito humano”, o que é esperado se considerar a carreira de Kaufman – que no passado também assinou roteiros de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e “Quero Ser John Malkovich”.
Além de Buckley, o elenco conta ainda com Jesse Plemons, David Thewlis e Toni Colette. O filme é a adaptação de um livro homônimo escrito por Ian Reid.
Previsto para pular o circuito de festivais este ano (como todos os outros filmes originais do serviço), “Estou pensando em acabar com tudo” estreia na Netflix no próximo dia 4 de setembro. O longa ganhou na manhã da última quarta seu primeiro cartaz, que você pode conferir abaixo.