Diageo compra marca de gin de Ryan Reynolds por US$ 610 milhões
Ator deve manter sua parcela de posse sobre a Aviation American Gin, empresa que comprou em 2018 e vem ativamente promovendo desde então
A Diageo anunciou nesta segunda-feira (17) a aquisição da Aviation American Gin, marca de gin comprada há dois anos pelo ator Ryan Reynolds. De acordo com o Hollywood Reporter, o acordo foi fechado na altura dos 610 milhões de dólares, com um pagamento adiantado de 335 milhões e outros 275 milhões previstos para serem deslocados ao longo dos próximos 10 anos e de acordo com a performance da empresa no mercado.
O negócio ainda inclui a compra da Astral Tequila, Sombra Mezcal e TYKU Sake, marcas que fazem parte do catálogo da Davos Brands LLC, companhia que era até então dona anterior da Aviation e suas colegas. A Diageo também declara que Reynolds deve manter “participação proprietária atual” sobre a fabricante de gin, que existe desde 2006 e há dois anos vendeu uma parcela significativa da posse da empresa ao ator.
Reynolds desde a compra se mantém bastante ativo na promoção da bebida, vale acrescentar. Além de ter definido a Aviation como “o melhor gin do planeta” na época que comprou sua participação no negócio, o ator realizou todo tipo de ação envolvendo a marca, incluindo piadas com memes do momento como o “desafio da tampa da garrafa” e o bigode apagado digitalmente de Henry Cavill. Houve espaço ainda para comerciais mais tradicionais – como com o empresário Richard Branson – e campanhas feitas em parceria com gigantes como a Samsung e a Netflix.
Enquanto a Aviation Gin agora segue um caminho similar à do Casamigos, uma fabricante de tequila fundada por George Clooney em 2013 que também foi vendida à Diageo há três anos, Reynolds segue se aventurando pelo meio empresarial em simultâneo à carreira em Hollywood, consolidada no mês passado quando foi anunciado no quadro de executivos do conselho da Match Group, a empresa dona do Tinder.