“Fall Guys” promove leilão beneficente para escolher marca que vai patrocinar skin do jogo
Já rolou lance até de fabricante de bidê na "luta das marcas" realizada pela Mediatonic, cujo vencedor doará o investimento inteiro a uma ONG britânica
Não dá pra negar, “Fall Guys” é o jogo do momento na internet. Desde o seu lançamento no começo de agosto, o game desenvolvido pela Mediatonic ganhou a galera vem monopolizando as redes sociais com memes e registros de seus torneios de desafios. E a fama obviamente chamou a atenção de muita marca, claro.
Mas ao invés de negociar o contrato com cada empresa e criar uma série de skins patrocinadas dentro do jogo, a Mediatonic resolveu fazer diferente, anunciando nesta segunda (18) um leilão beneficente para a escolha da marca que vai ser dona do primeiro item do tipo. O anúncio foi feito pela empresa nas redes sociais oficiais do game, que confirmou que o dono do lance mais alto não apenas terá direito ao prêmio como verá seu investimento ser destinado todo à Special Effects, uma ONG britânica com foco na acessibilidade de jogos para pessoas com deficiências físicas.
A ideia é que o leilão termine daqui exatas duas semanas, quando a Mediatonic deve anunciar o vencedor e mandar uma mensagem direta à empresa e mandar a “papelada chata” para encaminhar a doação. As primeiras horas do leilão já foram marcadas de muitos lances de todo tipo de empresa – incluindo uma hilária de um fabricante de bidês – e no momento da publicação desta nota o dono da oferta mais alta é a G2 Esports, patrocinadora de eSports que ofereceu 130 mil dólares pela oportunidade de aparecer no jogo.
O leilão é mais uma evidência da força de “Fall Guys” nestes primeiros dias de vida, com mais de um e meio milhão de jogadores detectados só nas primeiras 24 horas do lançamento – auxiliado em parte pela gratuidade oferecida este mês aos assinantes da PS Plus no PlayStation 4. É também um movimento natural se considerar que conglomerados como o Walmart e o KFC fizeram paródias de skins dos feijõezinhos do jogo nos últimos dias para embarcar no entusiasmo coletivo – ainda que estas empresas ainda não tenham dado as caras na “luta das marcas” promovida pela Mediatonic.