TikTok cria campanha #FutebolContraCovid para garantir doações à BrazilFoundation
A cada novo usuário que entrar no app por meio de um código de convite, a plataforma doará R$ 5,00 para a BrazilFoundation
O TikTok está lançando, em parceria com a BrazilFoundation e com times de futebol brasileiros, a campanha online de engajamento #FutebolContraCovid, na qual os usuários podem ajudar a arrecadar doações para a organização. A campanha acontece até o dia 31 de agosto.
A cada novo usuário que entrar no app por meio de um código de convite (seja de um dos clubes, ONG ou pessoa física), a plataforma doará R$ 5,00 para a BrazilFoundation. A meta é chegar ao valor de R$ 750 mil ao final da campanha.
O primeiro passo de cada usuário será escolher seu time de futebol preferido entre os 32 disponíveis e se engajar na campanha, realizando tarefas diárias para ganhar pontos para o clube. Stickers especiais também estarão disponíveis para os usuários utilizarem em seus vídeos. Ao final da ação, serão contabilizados os pontos de cada equipe e o clube que somar mais pontos ganhará um banner exclusivo na guia “Descobrir” e convidará os usuários a interagir.
Em meio à pandemia de Covid-19, o TikTok está comprometido em apoiar comunidades que foram profundamente impactadas pela crise do Coronavírus: “Mesmo em tempos difíceis como esse, nós queremos ter uma pequena participação nesse movimento global de apoio mútuo e esperamos que os criadores de conteúdo do TikTok se sensibilizem e mobilizem essa campanha de engajamento, para ajudar a essa fundação que trabalha junto a outras organizações que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus no país”, afirma Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok.
Em 20 anos de trabalho focados na transformação social e na promoção da filantropia no Brasil, a BrazilFoundation já apoiou 625 organizações, em 228 cidades, de 26 estados brasileiros. A organização mobilizou mais de US$ 53 milhões, e possui na sua rede mais de 1.500 líderes sociais engajados.