Zoom vai ganhar versões para aparelhos da Amazon, Facebook e Google
Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max passarão a sediar chamadas em vídeo da plataforma nos próximos meses
Em breve você poderá usar o Zoom, um dos mais populares aplicativos de videoconferência do mundo, em telas de gadgets como smart speakers da Amazon, do Facebook e do Google. Ao longo dos próximos meses, como o próprio Zoom informou, o app ganhará versões para Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max.
O primeiro a receber a novidade será o Portal, que terá a capacidade de realizar conferências do Zoom já em setembro. Para realizar as chamadas, o Portal utilizará a smart camera do Facebook, que permite que o software identifique a pessoa na imagem e a acompanhe mesmo que ela se movimente pelo espaço. Já os gadgets de Amazon e Google, que utilizam a Alexa e o Assistant como softwares de ativação de funções, também poderão integrar seus calendários para por as reuniões do Zoom nas agendas de seus usuários.
O Zoom, porém, ainda não informou quando o Echo Show e o Nest Hub Max receberão as atualizações, mas é certo que ambos terão novidades dentro dos próximos meses, se a promessa for cumprida. Não chega a ser uma surpresa o anúncio, já que o Zoom se tornou o mais popular app de videoconferências durante a pandemia do coronavírus.
Curiosamente, apesar de estar disposto a aceitar o Zoom em seu smart speaker, o Google também se movimenta para disputar o público do aplicativo de chamadas por vídeo. A empresa tem investido em seu Meet, e chegou até mesmo a disponibilizá-lo por Gmail. O Zoom, por sua vez, é uma das plataformas digitais que mais se beneficiou da crise do coronavírus, já que partiu de um aplicativo relativamente nichado para um programa que chegou a ter 300 milhões de participantes diários.