Guillermo del Toro assina contrato de produção com Netflix e anuncia elenco de “Pinóquio”
Cate Blanchett, Tilda Swinton e Christoph Waltz estão no elenco da adaptação, que será um musical em stop motion
O antigo projeto de Guillermo del Toro (de “A Forma da Água”, “Círculo de Fogo” e “Hellboy”) de fazer o longa-metragem “Pinóquio” em stop motion quase foi abandonado, mas finalmente começa a ganhar forma pelas mãos da Netflix, dois anos depois de sua compra. Hoje, o The Hollywood Reporter divulgou novidades sobre o elenco da obra, que terá o estreante Gregory Mann como o personagem principal, Ewan McGregor como Grilo e David Bradley como Gepetto.
O elenco ainda conta com nomes de peso, como Tilda Swinton, Cate Blanchett e Christoph Waltz. Além deles, Finn Wolfhard, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman completam o time. O filme se passará urante a ascensão do regime fascista de Mussolini, na Itália. O stop motion musical será co-dirigido por Guillermo del Toro e Mark Gustafson (de “Fantastic Mr. Fox”) e promete ser uma história de desobediência com um protagonista que tenta viver independente dos desejos de seu pai.
Por se tratar de um musical, a trilha sonora evidentemente é importante, e o encarregado por ela será Alexandre Desplat, que trabalhou em filmes como “Adoráveis Mulheres”, “Ilha dos Cachorros”, “A Forma da Água”, “O Jogo da Imitação”, “Godzilla” e “O Grande Hotel Budapeste”. Ainda não há, porém, qualquer previsão para o lançamento do filme.
Além do elenco, a Netflix também assinou um contrato de vários anos para futuros projetos de del Toro. Desde que conquistou o Oscar de melhor diretor por “A Forma da Água” (filme que também conquistou os prêmios da Academia de melhor filme, melhor trilha sonora e melhor direção de arte), del Toro se tornou um dos diretores com maior projeção em Hollywood. Há anos, o cineasta mexicano tenta tocar seu projeto de “Pinóquio”, e a Netflix foi o streaming que fez a oferta mais convincente para o cineasta.
O último grande projeto da Netflix com um cineasta mexicano foi “Roma”, de Alfonso Cuarón, que é um dos maiores sucessos de crítica da história da plataforma, rendendo inclusive os Oscar de melhor fotografia, melhor filme estrangeiro e melhor direção, ambos os três para Cuarón.