Primeiro comercial do PlayStation 5 destaca experiência imersiva do console (mas nada de preço ainda)
Desenvolvedores também deram novos detalhes de como vão utilizar os gatilhos adaptativos e as mecânicas hápticas nos jogos
A Sony lançou nesta quinta-feira (20) o primeiro comercial do PlayStation 5, console da próxima geração que pretende colocar à venda no fim deste ano. O anúncio segue a cartilha do marketing do PS4 e busca vender o videogame enquanto experiência, destacando a nova miríade de ferramentas que ampliam a imersão do usuário com uma narrativa fantástica – mas não foi desta vez que a companhia revelou os preços iniciais do aparelho.
Ao invés disso, a peça de pouco mais de um minuto intitulada “Play Has No Limits” reforça novidades como a construção sonora em 3D do aparelho e o feedback háptico e os gatilhos adaptativos do controle, apresentadas de forma sutil a partir de uma narrativa fantástica de uma garota enfrentando criaturas malignas. A conexão vem na forma de uma narradora que introduz a audiência a um mundo onde se pode “sentir mais” e “enxergar com o som” – confira acima a peça na íntegra.
Além de estrear a publicidade em torno do novo sistema, a Sony também divulgou em seu blog oficial novos detalhes sobre como os desenvolvedores aproveitarão os novos recursos do controle para seus jogos. Os usos são variados: no caso dos gatilhos adaptativos, por exemplo, o “Deathloop” vai travar o uso quando as armas usadas enguiçarem e precisarem de limpeza, enquanto produções como “Ghostwire: Tokyo” e “Ratchet & Clank: Rift Apart” vão reaproveitar a função para recriar o “coice” do tiro.
Já as mecânicas hápticas devem situar ainda mais o jogador nos universos, com os desenvolvedores de “Demon’s Souls” alegando que vão tornar o remake mais “perigoso” com a ferramenta e os de “Spider-Man: Miles Morales” recriando o sentido de aranha a partir de sinais enviados no sistema.