Pela primeira vez, Adidas une seus quatro clubes parceiros para lançamento da camisa
Todo o lucro arrecadado na personalização de nome e número das camisas será doado para o Médicos Sem Fronteiras
Em lançamento inédito, a Adidas apresenta a nova camisa 3 dos quatro clubes patrocinados pela marca no Brasil: Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. A marca convidou atletas e torcedores para contar essa história e mostrar os novos mantos, e também trouxe um importante parceiro para o lançamento, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras, que receberá 100% do lucro arrecadado na personalização das camisas para iniciativas no combate à Covid-19.
“Cada clube conta uma história única em seus terceiros uniformes, homenageando suas tradições e seus torcedores, e dessa vez trazendo uma mensagem ainda maior por trás, de união”, afirma André Campos, head de futebol da Adidas Brasil. “Em um momento de insegurança como o que estamos vivendo, queremos unir nossos quatro parceiros para tentar fazer a diferença na luta contra a Covid-19, por isso destinaremos parte do lucro das camisas para Médicos Sem Fronteiras”, finaliza. A organização foi escolhida pois está levando cuidados de saúde para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade à pandemia em diversas regiões brasileiras, além de manter projetos médicos em mais de 70 países.
As quatro camisas lançadas são:
“Eu Sou o Cruzeiro”: toda azul celeste, com grafismos na cor azul marinho, a camisa devolve o cruzeirense para o seu lugar de protagonismo. A mescla representa a fumaça sempre presente nos grandes encontros entre atletas e torcida nos arredores do Mineirão, em dia de grandes jogos. As estrelas bordadas em branco ficam em evidência, e eternizadas neste manto. Quem dá cara a esse lançamento são os jogadores Fábio, Stênio e Duda ao lado dos torcedores Edu Passos e Tânia Borges.
“Vestiu Rubro-Negro”: atendendo a pedidos da torcida, o atual campeão estadual, nacional e continental recebe uma camisa nas clássicas cores do clube, com fundo preto e elementos rubro em destaque na gola V, escudo bordado, três listras e pinceladas finas presentes na metade da camisa. Os jogadores Rodrigo Caio, Willian Arão e os torcedores Wellington Geovanni e Brenda apresentam o novo manto.
“Único. Iluminado”: o torcedor do Internacional terá uma versão inspirada no pôr do sol do Rio Guaíba, com elementos gráficos atuais em pinceladas vermelhas horizontais sobre o laranja que remetem ao movimento das águas. A gola V, em laranja, e o destaque no escudo bordado complementam o manto colorado. Os ídolos D’Alessandro e Edenilson e os torcedores colorados Amanda e Luciano revelam o uniforme.
“90 anos de tradição”: a torcida tricolor ganhou uma camisa 3 com uma releitura das cores do clube inspiradas na cidade paulistana pela noite. Um fundo grafite, gola V e faixas tricolores na manga, o escudo bordado e as três listras prateadas até os ombros, são elementos que dão forma à nova camisa. Daniel Alves, Igor Gomes e Yayá, junto dos torcedores Livia e Bruno foram os escolhidos para fazer parte dos registros.
As camisas já estão disponíveis para compra pelo site adidas.com.br e a partir do dia 28/08, nas lojas Adidas e parceiras. Os modelos feminino e masculino estão disponíveis por R$ 249,99, o infantil por R$ 229,99. Lembrando que todo o lucro arrecadado na personalização de nome e número das camisas será doado para o MSF.