Em novo posicionamento, Estadão pretende estimular liberdade de pensamento e diálogo
Campanha estimula a liberdade de pensamento através do convite “Vem pensar com a gente”
Em tempos de reforço do papel do jornalismo e da responsabilidade em manter a sociedade informada, o Estadão apresenta um novo posicionamento, que pretende reafirmar o compromisso com um conteúdo transparente, objetivo e com o propósito de impactar positivamente o país. Com foco em uma estratégia de comunicação 360°, a campanha estimula a liberdade de pensamento através do convite “Vem pensar com a gente”.
A nova comunicação do Estadão reforça que, “a partir de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, o veículo busca ouvir, dialogar e mostrar a verdade com transparência, coerência e a defesa ativa de ideais liberais do tempo por meio de notícias, conteúdos e serviços que geram impacto positivo na vida das pessoas e do país”, como diz o comunicado da empresa.
A campanha convida à liberdade de pensamento, uma vez que a composição mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é a informação comprometida com a verdade e a capacidade de cada um avaliar sobre o que pode ser uma fake. “Com esse novo posicionamento, reforçamos o propósito do Estadão de gerar impacto positivo na vida das pessoas e do país, através de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, por meio de conteúdos úteis, confiáveis e relevantes”, afirma Roberto Crissiuma Mesquita, presidente do Conselho de Administração.
Somando mais de 145 anos de história, hoje o veículo é multiplataforma, atendendo à demanda da sociedade de consumo de notícias nos mais variados formatos, englobando celular, tablet, impresso, podcasts e muito mais. Com uma importante presença nas mídias digitais, somando mais de 20 milhões de seguidores, o veículo possui perfis no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e YouTube.
Nas plataformas digitais, a marca e as cores também mudaram. Agora contam com um novo redesenho e um azul mais moderno e sutil que dão o tom de leveza e atualização à assinatura. A imagem do arauto, símbolo do jornal, mudou também e passou a ficar à direita do logo, trazendo a mensagem de evolução, representando o movimento de cavalgada em direção ao futuro.
Para materialização do conceito em um formato de conteúdo, o Estadão lança ainda uma plataforma de seminários com debates de conteúdos relevantes. A primeira fase de conversas será a “Retomada Verde”, com lançamento previsto para o início de setembro em um evento que reunirá virtualmente grandes nomes da política, do empresariado, da academia e grandes referências do assunto. O encontro abordará o tema principal “Vem pensar com a gente”, convidando o público ao diálogo.
A campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e é resultado de um projeto construído e desenvolvido por um grande grupo de profissionais, uma parceria entre Estadão e Lew’Lara\TBWA.