KFC censura seu próprio slogan sobre “lamber os dedos” devido à pandemia
Novos anúncios da empresa borram o slogan "It's Finger Lickin' Good", a fim de não encorajam os clientes a quebrarem as regras do momento
Pela primeira vez em 64 anos, o KFC está censurando o seu próprio slogan, a fim de contribuir com as recomendações de higiene e segurança durante a pandemia de Covid-19. Os novos anúncios da empresa borram o slogan “It’s Finger Lickin’ Good”, que em português seria algo como “tão bom que é de lamber os dedos“.
Na ação criada para a rede no Reino Unido e na Irlanda, um filme explica que embora o slogan seja usado pelo KFC há 64 anos, ele não funciona muito bem neste momento que ainda exige cuidados em relação ao coronavírus, por isso, a rede está borrando a frase em todos os seus anúncios.

Além do vídeo, a rede lançou outdoors com espaços em branco onde deveria estar o slogan, a fim de não encorajam os clientes a quebrarem as regras do momento.
Em março, o KFC no Reino Unido foi alvo de reclamações de clientes que já estavam incomodados com a circulação de propagandas da rede incentivando o “lamber os dedos” meio à disseminação do coronavírus. Na ocasião, a empresa optou por suspender uma série de anúncios com pessoas lambendo os dedos para destacar a satisfação em comer o frango da marca.