Apple planeja introduzir um serviço de realidade aumentada no Apple TV+
Ideia é dar algo a mais aos assinantes da plataforma e preparar as bases para um possível headset de realidade aumentada que a companhia prepara para 2022
Os tempos são esquisitos no mundo do streaming. De acordo com o Bloomberg, a Apple estaria desenvolvendo uma nova ferramenta de realidade aumentada a ser introduzida no Apple TV+, que passaria a exibir através da função objetos e até personagens pela tecnologia de imersão com auxílio do aplicativo do serviço no iOS.
A ideia da Apple com a opção é parte de um pacote de novidades que a companhia planeja para o TV+ no esforço de aumentar as taxas de retenção de assinantes – um motivo de temor dentro da empresa, dado que a esmagadora maioria hoje só se mantém ativa porque ganhou um ano grátis de assinatura ao comprar um aparelho da marca. É uma forma de criar “extras” às produções originais da plataforma e aumentar a fidelidade do público com as produções, tendo como exemplo um “bônus em RA” de “For All Mankind” que permitiria ao usuário ver materializado virtualmente em sua casa um dos veículos exploradores da Lua mostrados na série.
A introdução da tecnologia na plataforma também já cria as bases para o headset e os óculos de realidade aumentada que rumores indicam já há alguns meses estar em desenvolvimento dentro da companhia. Previstos para 2022 e 2023, os sistemas aumentariam as capacidades dos aparelhos da Apple na área.
A ferramenta só não será anunciada este ano devido à pandemia do coronavírus, que de acordo com o Bloomberg teria atrapalhado os planos de finalização. A expectativa agora é de que o projeto seja divulgado oficialmente no início de 2021.