Em parceria com rapper Nas, Pantone lança a cor “Ultra Black”
Além de se o nome da nova música do artista, "Ultra Black" também é uma homenagem à comunidade negra e à luta contínua por justiça racial
A Pantone anunciou uma parceria com o rapper Nas para o lançamento da cor “Ultra Black”, que também é o nome da nova música do artista. O lançamento acompanha produtos que incluem como camisetas e porta-copos.
De acordo com Nas, “Ultra Black” também é uma homenagem à comunidade negra e à luta contínua por justiça racial no mundo: “Era justo trabalharmos com a Pantone nesse projeto, os especialistas em cores. Ele vem do coração, algo que o mundo vai sentir e que resume toda a vibração de 2020”, explica o rapper.
Nas também espera que as pessoas associem o “Ultra Black” à riqueza, complexidade, beleza, “poder, legado, fortaleza e interconexão de todos”, a fim de eliminar os estereótipos com os quais a cor preta é associado.
It was only right that we work with @pantone on this project, the color experts. This one’s from the heart, something the world will feel, the whole vibe of 2020 #UltraBlack pic.twitter.com/fIkhJinkxf
— Nasir Jones (@Nas) August 25, 2020
“Apoiar o Ultra Black com esta nova cor ajuda Nas a compartilhar sua mensagem de uma forma visualmente impactante, que irá garantir ainda mais o alcance global de sua mensagem inspiradora e edificante”, diz Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone.
Em junho, a Pantone lançou a coleção especial “The Human Being Initiative”, que divulga trabalhos do coletivo Fuzzed Up Bear através e tem o objetivo de arrecadar fundos para o movimento Black Lives Matter.