IKEA lança linha de caixas que são ideais para você guardar seus LEGOs
Linha BYGGLEK busca ajudar os pais a manter a casa organizada sem atrapalhar a criatividade proporcionada pelos blocos de montar na diversão das crianças
Depois de um vazamento no mês passado, a IKEA e a LEGO enfim anunciaram nesta quinta-feira (27) o BYGGLEK, uma linha de unidades de armazenamento desenhada especialmente pela rede de varejo sueca para guardar de forma criativa os blocos de montar da fabricante dinamarquesa.
O projeto é fruto de uma colaboração entre as duas empresas e inclui quatro produtos distintos: um conjunto de três caixas menores, dois com unidades maiores e um último pacote de 201 blocos escolhidos a dedo pela IKEA. De acordo com o anúncio oficial, a ideia do BYGGLEK é “encorajar o brincar e infundir maior diversão no armazenamento dos itens da casa” a partir de unidades que contam com bases LEGO no topo e laterais, assim encorajando as crianças a brincar com os conjuntos da marca sem se deixar levar pela desorganização inerente ao ato – elas podem montar tudo em cima das unidades, afinal.
Na divulgação, o designer da LEGO Rasmus Buch Løgstrup escreve que a linha é uma intersecção entre o brincar e o armazenamento, comentando que a BYGGLEK “providencia a famílias um produto que ajuda a criar espaço para mais diversão no dia a dia”, fornecendo por consequência criatividade e maiores chances de pais e filhos se divertirem juntos. “É uma possibilidade de diversão, mostrar as divertidas criações e voltar a brincar com elas, recriando-as de novo e de novo” diz o criativo.
Além das duas marcas, a linha também contou com a colaboração de psicólogos infantis para melhor entender os desejos das crianças na hora de brincar com as pecinhas de montar e sobretudo não atrapalhar a diversão dos pequenos com os brinquedos. Na prática, as unidades são uma forma de ajudar os pais a manter alguma ordem no lar sem atrapalhar o ambiente altamente criativo proporcionado pelos produtos LEGO.
O plano inicial das duas empresas é lançar o BYGGLEK na Europa e América do Norte no próximo dia 1° de outubro, mas já há planos de expandir o alcance da linha para o resto do globo nos próximos meses. Os preços variam: enquanto a caixa maior será vendida a 14,99 dólares e euros (mesmo preço do pacote de peças), o conjunto com três unidades menores terá preço inicial de 9,99 dólares e euros. A unidade intermediária, por fim, poderá ser adquirida ao valor unitário de 12,99 em ambos os territórios.