Continental quebra estereótipos de mulheres em ação para o Dia da Igualdade Feminina
Frases que trazem histórias reais de mulheres que desafiaram padrões e estereótipos, com a premissa de trazer uma reflexão sobre o Dia da Igualdade Feminina
A Continental, marca de eletrodomésticos que retorna esse mês para o mercado brasileiro, posicionou Out of Homes em pontos estratégicos da cidade de São Paulo com frases que trazem histórias reais de mulheres que desafiaram padrões e estereótipos, com a premissa de trazer uma reflexão sobre o Dia da Igualdade Feminina, comemorado no último 26/08.
Com conceito criado pela agência Soko, responsável pela estratégia de Earned Media da Continental, cada uma das 9 frases traz um contraponto instigante, e atualiza uma nova ideia em sintonia com o ambiente, dialogando com a cidade, como “O cara que inventou a cerveja foi uma mulher”, perto de bares em Pinheiros e no Itaim Bibi; e “O melhor artilheiro da seleção é uma mulher nordestina”, em frente aos estádios do Pacaembu e Allianz Parque.
“A Continental chega no mercado com o novo posicionamento e campanha, tendo a premissa de atualizar ideias, tanto dentro de casa, como fora dela. Com a ação ‘Atualiza! a nossa história’, queremos convidar as pessoas a refletirem sobre estereótipos que ainda impactam principalmente as mulheres nos dias de hoje, e que precisam ser atualizados“, diz Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux na América Latina.
Além dos OOHs, o projeto se desdobra para o site continentalbrasil.com.br/atualiza, que vai centralizar diversas histórias de mulheres que quebram padrões, em uma curadoria feita em parceria com o perfil @mulheres.historicas.
Ao longo de duas semanas (26 de agosto a 07 de setembro), frases como: “O pai do Wifi foi uma mulher, atriz e refugiada”, “O gênio por trás do GPS foi uma mulher negra”, “O arquiteto que projetou o MASP foi uma mulher imigrante”, “O ator que mais vezes venceu o Oscar foi uma mulher”, “O cientista precursor da energia limpa foi uma mulher”, “O primeiro piloto de testes da história foi uma mulher” e “O autor do primeiro romance do mundo foi uma mulher japonesa”, estarão presentes em 15 pontos da cidade, em locais como Avenida Paulista, Liberdade, Theatro Municipal, Estádio do Pacaembu, Allianz Parque, Memorial da América Latina, entre outros.
A marca conta ainda com time de influenciadores para amplificar a mensagem, como Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani, Ale Gurgel, Irina Cordeiro, Carla Candace e Nathaly Dias.
Para conhecer mais sobre as histórias dessas mulheres, acesse www.continentalbrasil.com.br/atualiza.