Com mais drive-thrus e atendimento automatizado, Burger King revela design de restaurantes “pandêmicos”
Previsto para serem construídos primeiro na América Latina, novos modelos favorecem distanciamento social a partir da redução de opções de consumo no espaço físico da unidade
O Burger King divulgou nesta quinta (3) dois novos modelos de restaurantes que foram desenhados especificamente para o atual momento, no qual o mundo ainda precisa lidar com a pandemia do coronavírus e suas medidas de distanciamento social. As mudanças são significativas e todas voltadas a uma grande experiência de “não me toques”, desde o sistema de entrega automatizado à ampliação do acesso do drive-thru para três vias.
A serem lançados primeiro na América Latina, Caribe e Miami, os designs diminuem em 60% o espaço ocupado tradicionalmente por uma unidade da rede e incluem o “Next Level”, um restaurante de dois andares que promove o aumento de atendimento por carro citado (sendo um exclusivo do delivery); e o “Your Way”, que conta com apenas dois acessos por carro mas multiplica o consumo na área – com direito a mesas localizadas em espaços ao ar livre, uma janela de atendimento para a viagem e um estacionamento com painéis solares e escaneamento de QR codes para realização de pedidos.
De acordo com a CNBC, ambos os modelos contam com atendimento de passagem e por celular, com os clientes inclusive podendo notificar os funcionários de sua chegada pelo aplicativo oficial. O Next Level ainda situa a cozinha no segundo andar para acomodar o maior número de clientes dentro das medidas rígidas de distanciamento social.
O anúncio a partir de dois vídeos, que apresentam ao público os dois novos designs em detalhes. Você pode ver abaixo o do Your Way…
…e a seguir o do Next Level.
No anúncio oficial, o Burger King escreve que os designs foram elaborados em cima das mudanças de comportamento do público consumidor com a pandemia, que de acordo com pesquisa da NPD Group fez aumentar em 26% o uso do drive-thru entre abril e junho.